CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que até uma CPI foi criada, pelos deputados, para investigar a Petrobrás

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 26 de fevereiro, quinta:

CONGRESSO. Instalada CPI da Petrobrás. PMDB vai presidir e o PT relatar. Rejeitado requerimento do PSOL

Enfim definida a instalação da CPI da Petrobrás. O pedido inicial aponta para investigações entre 2005 e 2015, mas a bancada petista quer ampliar para um pouco antes, incluindo o governo de Fernando Henrique Cardoso. Tudo isso será definido, agora, no âmbito da Comissão, que terá como presidente o peemedebista Hugo Mota e na relatoria o petista Luiz Sérgio. Conforme a tradição e o regimento, os maiores blocos parlamentares têm a preferência pelos cargos.

O primeiro embate na CPI surgiu justamente na sua instalação. Representante do Psol requereu que não fizessem parte do grupo os parlamentares que tenham recebido (mesmo que legalmente), para suas campanhas eleitorais, recursos das empreiteiras investigadas na operação “Lava Jato”. A proposta foi recusada, como você confere no

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a CPI foi instalada, se reuniu e até criou algum barulho. E se finou, sem que ninguém sequer lembre o relatório. Sim, a Petrobrás foi grande assunto, ano passado. Mas não nesta comissão. Definitivamente, não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo