Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 3 de fevereiro, terça:
“PERSONAGEM. Mas, afinal, quem é Eduardo Cunha, detentor do terceiro cargo mais importante do País?
Houve quem, nos primeiros momentos após a estrondosa vitória do peemedebista Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados, fizesse similitude entre o parlamentar carioca e o pernambucano Severino Cavalcanti. Este, contrariando todos os prognósticos, elegeu-se para o mesmo cargo, ao qual teve que renunciar, assim como ao mandato, poucos meses depois. Isso nem faz tanto tempo assim. Foi em 2005.
Poois é. Mas há diferenças fundamentais, ainda que tenham sido, ambos, eleitos contra a vontade do governo (Lula antes, Dilma Roussef agora) e escorados no chamado “baixo clero” da Câmara. Um, se viu logo, não tinha resguardo político suficiente e foi, apenas, um (lamentável e execrável) voto de protesto.
Já Eduardo Cunha, não. Ainda que mantenham postura retrógrada (vá lá, conservadora), que os fazem ser contra minorias em geral e homossexuais em particular, e defenderem posições antagônicas ao momento social, o carioca tem respaldo de um partido forte (era o líder dele, afinal) e conta com apoio extrapartidário, que vê nele um bom antagonista ao governo.
Se a operação “Lava Jato” não escorregar nele (sim, há quem suspeite e outro que suspire por) e não se achar o rei da cocada, o que também não parece ser o caso, dado seu discurso inicial já como presidente, a situação será bem diferente. É o que se presume, ao menos. Mas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que Cunha é mais sujo que pau de galinheiro. Quer dizer, se sabia desde sempre, mas a mídia amiga não contava isso. Tanto que a nota acima, se você clicar no linque saberá, foi produzida por um jornal estrangeiro. Pooois é.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.