AssembleiaEstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Qual foi a primeira palavra de Sartori aos deputados gaúchos, ao iniciar seu governo

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de fevereiro, quarta:

POLÍTICA. Sartori abre ano legislativo e pede a união de todos para que o Estado ‘ajuste as contas públicas’

Como manda a Constituição gaúcha, a abertura efetiva dos trabalhos legislativos na Assembleia se dá em sessão especial na qual quem fala é o Governador do Estado – que apresenta a sua mensagem ao parlamento. Nesta terça-feira, foi o que aconteceu no Palácio Farroupilha, com a presença de José Ivo Sartori.

O governador enfatizou as finanças públicas equilibradas como a sua meta, para que o Estado possa “retomar o seu crescimento”. Claro que a oposição também tem a sua opinião, e ela foi expressa, por exemplo, em nota (confira lá embaixo o linque para a íntegra) do ex-líder do governo de Tarso GenroValdeci Oliveira – que cobrou projetos da gestão de Sartori.

Mas, o que disse mesmo o governador? Confira material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (e, no final, também a íntegra do pronunciamento). A reportagem é de Marinella Peruzo (texto) e Juliana Mutti (foto). A seguir:

Governador defende equilíbrio financeiro como base para retomada do crescimento do RS

Em sessão especial nesta terça-feira (3), presidida pelo chefe do Legislativo, deputado Edson Brum (PMDB), o governador do Estado, José Ivo Sartori, ocupou a tribuna para apresentar sua mensagem de governo à sociedade…

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que se diga: Sartori não enganou ninguém. Desde o primeiro dia de sua convivência com a Assembleia, deixou claro que seu mantra é o equilíbrio financeiro. O problema é a receita: que inclui perda de direitos de servidores e aumento de tributos. Tudo devidamente chancelado por sua base, no parlamento.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo