Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Confusão a caminho. É o que tem tudo para rolar, no encontro do PDT de Santa Maria, amanhã

É assim. A direção provisória do PDT, nomeada pelo Diretório Estadual, após a destituição da então executiva, liderada por Juici Passini, convocou um encontro para amanhã, na Câmara de Vereadores. O objetivo, segundo li no jornal A Razão deste final de semana, é levar todos os pretendentes a um cargo eletivo em 5 de outubro. Até para saber quem quer, meeeeesmo, concorrer. Não são poucos, por certo. Mas quem? E quais?

 

No entanto, há um bom motivo para crer que o colóquio, inclusive pelo histórico recente e remoto do PDT de Santa Maria, possa descambar para o, digamos, desencontro verbal. Não faltam razões para isso, aliás. E o último lance você soube aqui mesmo, com absoluta exclusividade, ainda na tarde de sexta-feira. Qual? Dê uma relida na nota que publiquei na madrugada de sábado. Tenho a impressão que entenderá. A seguir:

 

“E essa?! Passini, antes de sair da presidência do PDT, pediu ao TRE que deixe Romero no PMDB

 

Como o leitor desta (nem sempre) humilde página de internet já está se acostumando, nesta sexta-feira mais uma informação exclusiva foi publicada. Confira, de novo, o que escrevi no meio da tarde de ontem, já com o acréscimo feito durante a noite – quando você soube da reação da atual direção do PDT.

 

“EXCLUSIVO. Antes de sair, presidente do PDT foi ao TRE para desistir de ação contra Romero

 

Em 11 de fevereiro, poucos dias antes de ser destituído do cargo de Presidente do PDT de Santa Maria, Juici Passini enviou ao Tribunal Regional Eleitoral, documento em que a agremiação desiste do processo contra Isaias Romero, em que pede para reaver o mandato do hoje peemedebista. A petição foi protocolada no TRE em 15 de fevereiro.

 

O documento, a que o editor deste (nem sempre) humilde sitio de internet teve acesso (confira a parte principal, na ilustração), diz ainda que, em não sendo aceito o pedido, e que o julgamento seja feito assim mesmo, os juizes não acolham os argumentos do PDT e, assim, Isaias Romero poderá continuar no PMDB – para onde foi em 1º de setembro de 2007.

 

A petição (este é o nome técnico) é assinada também pelo advogado do partido, Rodrigo Fiorenza. Não se sabe, ainda, o que decidiu – se isso aconteceu – o Tribunal Regional Eleitoral.

 

EM TEMPO: o documento foi juntado ao processo original em 25 de fevereiro e o PDT estadual tomou conhecimento dele em nesta segunda-feira, 3 de março – data em que trocou de advogado e assumiu o caso. O julgamento deverá ocorrer, inclusive porque as razões finais de ambas as partes já estão com o TRE. Não se sabe até que ponto a desistência da seção local do partido, à época em que era presidido por Passini, será decisiva para o resultado do julgamento. Mas é pouco provável que não influencie.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: pode não ser, mas parece claro que o objetivo de Passini é impedir, no caso de vitória da tese pedetista, que assuma a Câmara o segundo suplente de vereador e agora adversário interno, Marcelo Bisogno. O primeiro suplente, Osvaldo Nascimento, já desistiu oficialmente e está fora da disputa.”

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira também a nota “EXCLUSIVO. Nova direção do PDT/SM tenta “salvar” o processo que pede a cassação de Romero”, que publiquei perto das 9 da noite desta sexta.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo