CidadaniaEducaçãoPolítica

ATITUDE. “Juristas de Santa Maria pela Legalidade e pela Democracia” programam ato para esta segunda

Evento tem convite no Feicebuqui. Até o fechamento desta nota, mais de 200 confirmados
Evento tem convite no Feicebuqui. Até o fechamento desta nota, mais de 200 confirmados

Uma série de movimentos se articulam no Brasil inteiro, envolvendo as mais diversas categorias. Todas em defesa da democracia e, também, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Um desses atos acontece nesta segunda-feira em Santa Maria, organizado por professores do Departamento de Direito da UFSM, e também advogados. Coincidência ou não, foi marcado logo após o cisma ocorrido na Ordem dos Advogados do Brasil, com a RENÚNCIA coletiva dos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SM, na última quinta-feira.

O ato deste início de semana, que acontece às 6 da tarde. Até o fechamento desta nota, 263 haviam confirmado presença, no CONVITE feito via Feicebuqui. Aliás, é na página da rede social que consta o texto abaixo:

A Comissão Organizadora do Ato Juristas de Santa Maria pela Legalidade e Democracia, integrada por professores e professoras do Departamento de Direito da UFSM, convida para o ato que ocorrerá no dia 28 de março (segunda-feira), em frente ao prédio da Antiga Reitoria da UFSM. 
A Comissão Organizadora também convida para a adesão à petição pública “A Nova Campanha pela Legalidade e Democracia”, mediante a assinatura via o seguinte link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89296

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Em termos de "esperteza", desrespeito às instituições e a cidadania, a dupla rosebrando são imbatíveis.
    No turfe é ponta e dupla certa.
    Podem jogar.

  2. A ronha na OAB de SM é bem simples. "Esperteza" e desrespeito às instituições.
    Comissão de DH divulgou nota e simultaneamente comunicou ao presidente da seccional. Se houve quebra de hierarquia ou USO DO NOME DA INSTITUIÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES POLÍTICOS PARTICULARES, problema da seccional da Ordem. Provavelmente dará em nada, problemas éticos à parte, só que o fato ocorreu.
    Após aguardada manifestação da seccional estadual e do Conselho Federal, até onde sei REGULARMENTE ELEITOS para representar a categoria, ocorreu a renúncia coletiva. Talvez uma tentativa de "criar outro fato político".
    O que sai de tudo isto? Nada, pela irrelevância de toda esta história.

  3. Os auto-intitulados juristas que não ousam divulvar o próprio nome. Governo nem caiu ainda e já estão na clandestinidade. A pergunta que não quer calar é: "você confiaria num advogado lulopetista?".

  4. Juristas de Santa Maria !!!! Mas quem se intitula jurista nesta província de banana. Uns rábulas que mal sabem fazer uma procuração. Credo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo