PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS, 2 ANOS. Prefeitura se une às manifestações. Município adere ao branco. Haverá ponto facultativo

kiss seloUma diferença e tanto, em relação ao que houve há um ano, quando se lembrava a tragédia de 27 de janeiro de 2013, e que matou 242 meninos e meninas. A Prefeitura, que ano passado decretou luto, agora, em conjunto com várias outras entidades, adere de forma mais incisiva às manifestações que acontecem na próxima terça-feira.

Vai, inclusive, proporcionar infraestrutura aos eventos que ocorrerão no centro da cidade, promovidos pelas organizações vinculadas às famílias das vítimas. Até mesmo ponto facultativo será decretado, além de haver uma adesão à cor branca, como você pode conferir no relato da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a propósito de reunião acontecida hoje, no Palacete da SUCV. A reportagem é de Luiz Otávio Prates (texto) e André Campos (foto). A seguir:

Reunião hoje teve presença de representante das famílias das vítimas, junto a autoridades
Reunião hoje teve presença de representante das famílias das vítimas, junto a autoridades

Com apoio da prefeitura, AVTSM promoverá homenagem às vítimas da tragédia, na próxima terça

Santa Maria será tomada pela cor branca na próxima semana. Isso porque, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), com o apoio da Prefeitura, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sindiuscon), irá promover uma homenagem às vítimas da tragédia da Boate Kiss, que completa dois anos na próxima terça-feira (27).

Este foi o assunto central de uma reunião, na tarde desta quarta-feira (21), entre o prefeito Cezar Schirmer, o chefe de Gabinete, Ony Lacerda, e os presidentes da AVTSM, Adherbal Ferreira; da Cacism, Luiz Fernando Pacheco; do CDL, Jacques Eskinazi; do Sindilojas, Ademir José da Costa; e do Sinduscon, Rogério Zanini, e o comandante da Base Aérea de Santa Maria, Coronel Ramiro Pinheiro. “O nosso intuito é fazer uma manifestação pacífica, em homenagem aos nossos filhos. Serão homenagens muito bonitas, para tocar o coração e a alma das pessoas”, comentou Adherbal, durante o encontro.

O prefeito Cezar Schirmer anunciou ao presidente da AVTSM que irá assinar ponto facultativo para a terça-feira, à tarde, e deixará as bandeiras em frente à prefeitura a meio mastro, como forma de homenagear as vítimas da tragédia que abalou o país. Os prédios da prefeitura, em frente à Praça Saldanha Marinho, e do Centro Administrativo portarão uma faixa branca durante todo o dia 27. “Estas são algumas formas que encontramos para homenagear os jovens desta triste tragédia”, sintetizou o prefeito.

A prefeitura irá proporcionar, ainda, aparelhagem de som e lona para a realização das atividades na Praça Saldanha Marinho, além de banheiros químicos, ambulâncias e veículo de apoio. O trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, será interrompido na tarde de terça-feira. E, na segunda-feira (26), data que antecede as homenagens, o tráfego de veículos será bloqueado na Rua dos Andradas, no mesmo trecho, entre a Rua Branco e a André Marques.

As atividades irão acontecer na próxima terça-feira, à tarde, na Praça Saldanha Marinho.

Entidades aderem à iniciativa

Sensíveis à iniciativa, os presidentes das entidades se comprometeram com a proposta e irão sugerir aos seus associados que coloquem faixas brancas em seus estabelecimentos, utilizem uma peça de roupa da cor branca na data e fechem o comércio local às 17h30.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Quando um técnico da prefeitura notificou a boite Kiss, dizendo que urgia fecha-la, por falta de segurança.(Vide Inquérito Policial) o comando do palacetinho rosa não moveu uma palha.
    Agora quer "ponto facultativo".
    Cômico, se não fosse trágico.

  2. O Sr. executivo não consegue me convencer de suas pretensas boas ações. Será que ele ainda consegue convencer alguém?

  3. Oferecer estrutura para um ato soberano de cidadania e solidariedade da Sociedade, não é mais do que obrigação do poder público e mais um direito da sociedade que estava sendo sonegado, explorar isto para tentar melhorar sua imagem e continuar a esconder-se das responsabilidades é mais uma prova da mesquinharia e falta de ética que envolve estes poderes.

  4. Bonita solidariedade… Será um alento ao coração desses pais ..só eles sabem dessa dor…acho que agora sentirão -se abraçados por Santa Maria…

  5. posso até estar enganado mas isto me cheira a uma espécie de se fazer de amigo para não levar lenha!
    qual será a verdadeira intenção do manda chuva do palacete da SUCV? não seria uma forma de amenizar OS os ânimos de uma provável chuva de protesto que esta para acontecer? acho que não vai adiantar nada os protestos vão sair igual de qualquer forma com ou nao a participação da pref.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo