CULTURA. Cinema, artes plásticas e fotografia, os grandes destaques, nesta primeira semana do outono
Por ATÍLIO ALENCAR (com foto de Divulgação)
Confira as atrações da agenda cultural em Santa Maria no começo da primeira semana de outono:
SEGUNDA, 21/03
Cineclube Lanterninha apresenta: “Cabaré”
Sinopse: Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.
Direção: Bob Fosse
Duração: 124 min
Local: Auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55)
Início: 18h
Entrada franca
Exposição “Consumindo a Santa Ceia”
O anexo do Museu de Arte de Santa Maria foi o local escolhido para a Exposição “Consumindo a Santa Ceia”, que abriu nesta sexta-feira (18) e encerra o período expositivo no dia 31. Na exposição, o Masm apresenta uma instalação com diversas obras, oriundas do acervo do museu, dispostas em formato semicircular, remetendo à cena da Santa Ceia (última refeição de Jesus Cristo), obra retratada por Leonardo da Vinci, entre os séculos XV e XVI.

Local: Anexo do MASM/ Avenida Presidente Vargas,1400
De segunda a sexta, entre as 08 e as 16h, até o dia 31 de março
Entrada franca
Mostra fotográfica “Urbanografia”
Ler e compreender as mensagens deixadas através do pixo, grafitti, colagem e toda e qualquer intervenção – marginal ou não – é um exercício diário que facilita o entendimento do fluxo urbano e seus atores. Ignorar, subestimar e condenar tais práticas é dar as costas para o que a cidade tem para lhe dizer. E a rua fala, através das fotos de Eduardo Ramos, que desenvolveu uma pesquisa de uma década até chegar ao conjunto exposto nesse evento.
Local: Subsolo Art (Rua Doutor Eduardo Pinto de Morais)
De 19 de março a 19 de abril
Entrada franca
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.