PolíticaPrefeituraSanta MariaTransporte

PASSAGENS. Prefeito Cezar Schirmer vai ao TCE solicitar auditagem na planilha do transporte coletivo

POR MAIQUEL ROSAURO

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, irá solicitar ao Tribunal de Contas do Estado uma auditagem na metodologia utilizada para compor os custos do transporte coletivo. O objetivo é chegar a um valor justo da tarifa. Leia abaixo no texto de André Campos, da Secretaria de Relações de Governo e Comunicação:

Por maior transparência, Schirmer vai ao TCE para auditar a planilha do transporte coletivo

Permitir a participação do cidadão por meio do acompanhamento e fiscalização da gestão pública tem sido uma prática administrativa destacada no governo de Cezar Schirmer. Tanto pelo dever do gestor, quanto pelo direito do cidadão, a Prefeitura tem disponibilizado à comunidade, de forma objetiva e clara, todas as informações sobre a gestão fiscal do município. Esse senso se consolida com o projeto de lei nº 8.100, de autoria do Executivo, da criação da Controladoria e Auditoria Geral do Município (CAGEM) que aguarda a abertura do ano legislativo para discussão.

Agora, como continuidade à abertura ao acompanhamento das políticas de governo, o prefeito Schirmer vai Solicitar, na próxima semana, ao Tribunal de Contas do Estado uma auditagem na metodologia utilizada para levantar os dados que servem de base para compor os custos do transporte coletivo e, por consequência, estimar o valor da tarifa de ônibus urbano de Santa Maria. O chefe do Executivo entende que o TCE, como órgão fiscalizador das contas públicas, pode aferir legalidade e credibilidade ao objetivo de alcançar um valor justo à tarifa, somado às demais iniciativas de oferecer um transporte coletivo adequado e eficiente à necessidade dos usuários.

Nessa linha, instrumentos como a ouvidoria do município e o sistema de informação ao cidadão já estão disponibilizados na página oficial da administração (www.santamaria.rs.gov.br/portaldatransparencia) e permitem acesso direto nas seções de receita, despesa, execução orçamentária e financeira, quadro funcional, folha de pagamento, faixas salariais, servidores adidos e cedidos, relação de servidores providos em Cargos em Comissão – CCs e Funções Gratificadas – FGs, estagiários, diárias e passagens, etc.. Além de custos operacionais como água, luz e telefones.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo