Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Na véspera do “Dia D”, Schirmer já sabe que manterá uma secretária. Mas perde Adelar Vargas

Silvana Guerino optou por permanecer secretária, não se filiou e nem é candidata à Câmara
Silvana Guerino optou por permanecer secretária, não se filiou e nem é candidata à Câmara

Esta quinta-feira é o chamado “Dia D”. Vale para todos os partidos, que ainda buscam nomes ilustres para concorrer (à Câmara ou, até, a vice-prefeito pelo menos) em outubro e tem nesta quinta-feira a última chance legal – resguardados dois dias para resolver problemas cartoriais. E vale para o prefeito Cezar Schirmer, que saberá quantos e quais de seus Cargos de Confiança irão se afastar para concorrer.

Não se sabe, ainda, exatamente quem os partidos conquistarão nessa undécima hora, nem quais serão os que deixarão a Prefeitura direto para a campanha eleitoral. Mas pelo menos duas definições ocorreram nesta quarta-feira. E, via Feicebuqui, o editor conversou com ambas.

Uma delas, a secretária de Educação, Silvana Guerino, optou por não seguir a carreira político-eleitoral. Com fortes laços familiares vinculados ao PP, preferiu continuar onde está e não disputar vaga na Câmara. Confira a sua manifestação, feita agora à noite:

O dia foi cheio e de muitas decisões. Entre tantas, afirmo com convicção que não sou candidata à vaga no Legislativo . Sigo se for da vontade e confiança do nosso Prefeito, o projeto da Educação”

Desenhando: Silvana Guerino só sai se Cezar Schirmer quiser. Do contrário, continua secretária.

A outra definição foi a do secretário de Ação Comunitária e coordenador geral da Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas, o Bolinha. Sua decisão acabou sendo outra, inclusive surpreendendo muita gente. Olha só o que ele disse ao escriba, literalmente:

“Depois de ter conversado com a família e apoiadores, decidi que vamos colocar meu nome de pré-candidato a Vereador pelo PMDB, no qual tenho 28 de lutas. Vamos tentar uma vaga na Câmara para renovar a política e tentar fazer um trabalho em benefício da sociedade santa-mariense”.

Resumindo: falta a confirmação, que deve ocorrer ao longo desta quinta, dos secretários Tubias Calil (Infraestrutura) e Magali da Rocha (Habitação), os peemedebistas; Miguel Passini (Mobilidade Urbana), o pedetista; e Erony Paniz Júnior (Esporte), o pepista. A tendência é que todos concorram. Ainda que, na noite desta quinta, houvesse liderança importante do PMDB que mantinha certa dúvida em relação a Calil. Aguardemos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo