Arquivo

Falando a petistas. Dilma diz que mercado interno será uma das saídas para enfrentar a crise

A ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (foto), foi a grande estrela de um seminário de petistas acontecido neste domingo, no Rio de Janeiro, com a participação especialmente de militantes vinculados à corrente interna “Mensagem ao Partido”, que tem como um dos principais líderes o gaúcho Tarso Genro.

 

Além de ter sido ungida como a preferida para concorrer à sucessão de Lula por uma das tendências que, inicialmente, era mais refratária à candidatura dela, Dilma aproveitou a ocasião para, num discurso aos militantes, dizer o que pensa acerca dos efeitos da crise ianque sobre o Brasil e como, na visão da ministra, o país se sairá diante dela.

 

O fortalecimento do mercado interno, do ponto de vista econômico, parece ser o ponto principal defendido por Dilma, como se percebe na reportagem distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Alana Gandra, com foto de Roosewelt Pinheiro. A seguir:

 

“Brasil vai superar a crise com inclusão social e fortalecimento do mercado interno, diz Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje (sábado, 21), durante seminário promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio de Janeiro, que o Brasil tem todas as condições  para sair da crise internacional melhor do que qualquer outro país do mundo. “Temos que aproveitar essa oportunidade e concentrar nossos esforços nisso”.

O programa habitacional brasileiro que o governo anunciará na próxima semana faz parte do esforço governamental de superar a crise pela inclusão social. Com o pacote, o Palácio do Planalto pretende reduzir o décifit de habitações no país, permitindo que a população de baixa renda tenha acesso à casa própria, e criar novos empregos no setor da construção civil.

De acordo com Dilma, o  crescimento econômico nacional não será tão pujante neste ano, mas ressaltou  não haverá recessão no país. “É essa a grande convicção do governo. O Brasil tem condições melhores para enfrentar a crise. Acho que temos condições de ser um dos primeiros a sair [da crise]”.

Segundo a ministra, a  maior possibilidade de recuperação será vista a partir do segundo semestre, quando começarão a ser observados os resultados das medidas que vêm sendo tomadas agora pelo governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira também, se desejar, outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo