Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Eis uma das várias CPIs que ficaram sem rumo. Até porque investigava granfinos

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 24 de março, terça:

CONTAS SUIÇAS. CPI do HSBC instalada no Senado. Objetivo é investigar se houve o crime de evasão fiscal

As contas, e são 8 mil delas, de brasileiros em agência do banco HSBC em Genebra, na Suiça, estão na berlinda. Sobre elas vão se debruçar os senadores que compõem a CPI que pretende investigar a possibilidade de crime de evasão fiscal de quem e quantos, desse contingente.

Se for levada a sério por seus integrantes, pode significar dor de cabeça para um punhado de graúdos nativos. Claro, se funcionar – o que nem sempre acontece com CPIs. Em todo caso, a propósito da Comissão, instalada hoje no Senado, confira material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Karine Melo (texto) e Marcos Oliveira, da Agência Senado (foto). A seguir:

Senado instala CPI do HSBC

Os senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) serão, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC no Senado. Eles foram eleitos, por aclamação, na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ninguém tira do bestunto do editor que ninguém quis, de fato, investigar. Afinal, eram nada menos que 8 mil graúdos. Sim, graúdos. E aí o recuo aconteceu. Aliás, até o banco já vendeu seus ativos no Brasil, para o Bradesco. Então, pra que mexer nisso, né?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo