Artigos

Rolling Stones: viva a vida! – por Carlos Costabeber

carlinhos

#

Era final de 1965, quando saí do Colégio Santa Maria para ir até a “Bel Som” da Dr. Bozano (atual Calçadão) para comprar o meu primeiro compacto dos Rolling Stones. A música “Satisfaction” (“I Can´t Get No”), o maior hit da banda em todos os tempos, conquistara o coração daquele adolescente. Ali virei um roqueiro incorrigível!

Lembrei daquela cena ao ver os Stones, ao vivo, bem na minha frente no Beira Rio. Com pontualidade britânica e debaixo de muita chuva, começava um show histórico de uma banda que permaneceu unida e fazendo sucesso por meio século. Era o sonho que faltava ser concretizado, depois de ter curtido a apoteótica apresentação do Paul McCartney (no mesmo Beira Rio) em 2010.

Quando Mick Jagger entrou no palco cantando “Jumpin”, ao lado dos animadíssimos Keith Richards e Ron Wood, o estádio veio “literalmente abaixo” (pena que  o baterista Charlie Watts destoou do grupo, pois entrou e saiu de cena sem mexer um músculo do rosto). Já Keith Richards deu um show à parte! Simpático, grande vocalista, e arrancando sons incríveis de sua guitarra, fez uma dupla perfeita com Jagger. Os dois dominam o palco com uma plástica fascinante.

Mas o que impressiona mesmo é a figura do Mick Jagger! Ignorando seus 72  anos com as costumeiras coreografias e correndo por toda a extensão do palco, é a melhor prova de quem sente o prazer em provocar o delírio dos fãs. Por incríveis 50 anos! E fazendo o que mais ama: cantar e dançar no embalo estridente das guitarras.

Depois de duas horas inesquecíveis, “caiu a minha ficha”, quando o quarteto acenou para se despedir. Instintivamente retribui, no meio da multidão, aquele gesto de adeus. Era o meu coração sentido o aperto de uma “despedida para sempre”. Nunca mais na vida veria os Stones. Nunca mais ! E as lágrimas se misturaram com a chuva, lavando a minha alma, depois de assistir ao maior show de rock´n´roll do mundo.

Por isso o titulo desse texto: “viva a vida”! Esse é o grande exemplo protagonizado por setentões que ignoram o peso da idade, fazendo o que gostam, e levando ao delírio as multidões ao redor do mundo. Ao invés de se aposentar, o quarteto milionário decidiu que, enquanto Deus permitir, “irão viver a vida”. E fazer o “show da vida”!

Obrigado, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts!

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que você vê aqui de Fabiana Pereira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo