AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Aprovado projeto de Pozzobom, que amplia atendimento no Hospital da Brigada. Valdeci aplaude

Proposta de Pozzobom tramitava há cinco anos. Agora, enfim, foi aprovada (foto Divulgação)
Proposta de Pozzobom tramitava há cinco anos. Agora, enfim, foi aprovada (foto Divulgação)

O projeto do deputado tucano Jorge Pozzobom tramita há cinco anos. Parecia que nunca seria votado, tantas foi as vezes em que esteve apto a isso, sem que entrasse em pauta. Pois hoje aconteceu. A proposta que amplia as possibilidades de atendimento no Hospital da Brigada Militar de Santa Maria foi aprovada. E por unanimidade.

A seguir você tem duas notas. Uma da assessoria do deputado Pozzobom. Na sequência, a da assessoria do deputado petista Valdeci Oliveira, que cumprimenta o conterrâneo, além de colocar sua própria opinião. Acompanhe:

Por TIAGO BUZATTO,  da assessoria de imprensa de Jorge Pozzobom)

Aprovado por unanimidade projeto de Pozzobom que amplia atendimento nos Hospitais da Brigada

Por unanimidade, foi aprovado na tarde desta terça-feira (1º), na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o projeto de Lei 168/2011, de autoria do deputado estadual Jorge Pozzobom. O projeto amplia o atendimento médico-hospitalar nos Hospitais da Brigada Militar, garantido a prioridade absoluta de atendimento aos policiais militares e seus familiares e, de maneira supletiva, aos outros servidores públicos do Rio Grande do Sul vinculados ao Instituto de Previdência do Estado (IPE).

Pozzobom explicou que o projeto é importante para garantir a manutenção das duas unidades do HBM do Estado (Porto Alegre e Santa Maria), cujo custeio integral era feito exclusivamente pela Secretaria de Segurança Pública e a partir de agora poderá também terá a participação de outros convênios. “A ocupação média nos HBMs é inferior a 20%, então na prática o que faremos é ocupar os leitos ociosos e, consequentemente, ter investimentos para melhorar o atendimento à família brigadiana. É bom deixar claro que o pagamento feito pelo IPE e pelas empresas conveniadas serão exclusivamente destinados para investimentos nas unidades do HBM”, salientou.”

Por TIAGO MACHADO, da assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira

Valdeci vota a favor da ampliação de atendimentos nos hospitais da Brigada

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) votou favoravelmente ao projeto de lei complementar 168/2011, que amplia os atendimentos nos hospitais da Brigada Militar. De autoria do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), a iniciativa foi apreciada na sessão desta terça (1) da Assembleia Legislativa e obteve 53 votos favoráveis e nenhum contra. A proposta estende os atendimento dos HBMs, que são localizados em Porto Alegre e Santa Maria, a todos os servidores estaduais e seus dependentes, desde que segurados no Instituto de Previdência do Estado (IPERGS). “O projeto garante, principalmente, um fôlego maior ao Hospital da Brigada de Santa Maria. Há boatos fortes de que esse hospital corre risco de ser fechado devido a ociosidade registrada lá. Agora, esperamos que isso seja completamente descartado. O complexo tem condições de se transformar em uma alternativa concreta para o sistema de saúde local e  regional, que passa por um momento muito grave. O deputado Pozzobom está de parabéns pelo trabalho”, afirmou Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Vera Kanopf, hoje o HBM atende apenas os usuários do IPERGS, tanto militares quanto os civis, conforme você falou. Ocorre que até 2010 ele atendia outros convênios, sempre priorizando e respeitando o direito dos usuários do IPÊ Militar e do IPE Civil, porém devido à falta da previsão legal o hospital precisou parar de atender esses convênios. Essa interrupção resultou em uma perda de mais de R$ 30 milhões durante esses anos. Com o projeto aprovado e a posterior sanção, o HBM podera atender outros convênios e o dinheiro arrecadado vai para o caixa do hospital para ser investido em melhorias para todos, principalmente para os principais usuários que são IPE militar e civil, hoje o hospital tem metade de sua capacidade ociosa, podendo servir a população e liberar leitos em outros hospitais.

  2. Estranhei este PL168/2011, pois sou professora e há anos uso os serviços do HBM em Santa Maria pelo IPERGS, tanto para a realização de parto cesáreo há 22 anos atrás,como para cirurgia de remoção de nódulo, exames(R-X e Ecografia) , bem como os serviços do Pronto Socorro.Eu e meus filhos sempre fomos muito bem atendidos.E quando o referido PL168/2011 irá para sanção ou veto do Sr. Governador do Estado para ter validade legal? Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo