Arquivo

Otimismo. Levando crise ianque a sério também no discurso, Lula garante inflação sob controle

Depois de, inicialmente, ter falado (e repetido) em “marolinha”, não há dúvida – e até quem é oposicionista ferrenho reconhece – que o Governo Federal tem agido com correção, no enfrentamento da crise ianque. São medidas e mais medidas, consta que na dose certa, para minorar os problemas de maneira a que o País, que é bem menos vulnerável que a maioria, se encontre mais forte quando o problema planetário for equacionado.

 

Assim, imagino que seja este o contexto da palavra do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no programa já tradicional, transmitido às segundas-feiras em cadeia de cerca de 500 emissoras de rádio do país inteiro. Sem desconhecer a crise, mostrou otimismo. Inclusive por um dado científico: a inflação está sob controle. E assim estará nos próximos dois anos.

 

Sobre o programa “Café com o Presidente”, e as declarações de Lula, acompanhe notícia distribuída pela Agencia Brasil. O texto é assinado pela repórter Paula Laboissière. A foto é de Marcello Casal Jr. A seguir: 

“Lula afirma que inflação está sob controle e ficará dentro da meta em 2009 e em 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (2) que a inflação brasileira está sob controle e que ficará dentro da meta estabelecida para 2009 e para 2010. Segundo ele, a alta registrada no início deste ano é “sazonal”, provocada por setores como educação e transporte.

“Nós temos consciência de que inflação controlada significa mais poder aquisitivo para os trabalhadores e de que inflação alta significa prejuízo. Por isso, vamos cuidar para que a inflação fique definitivamente controlada e para que não seja um problema para o povo brasileiro.”

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula afirmou estar “preocupado” com a possibilidade de aumento do desemprego no país. Ao comentar o corte de 20% nos postos de trabalho pela Empresa Brasileira de Aeronáutica  (Embraer), o presidente avaliou o caso como “uma grande anomalia”.

“Chamei a direção da Embraer e disse que eles foram precipitados, que poderiam ter negociado com os trabalhadores. Já tínhamos outras experiências no Brasil…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira também, desejar, outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo