PartidosPolítica

PARTIDOS. Juventude do PMDB apóia “políticas adotadas pelo governo Dilma/Temer”

Semana passada dei conta, AQUI, da realização, no Rio de Janeiro, do Seminário Nacional de Políticas Públicas para Juventude. A promoção foi da Juventude Nacional do PMDB e contou com a presença de uma dezena de gaúchos. Deles, quatro da região, inclusive o presidente local da JPMDB, Ricardo Bassi.

Pois, agora, o líder santa-mariense enviou ao sítio, que agradece, as resoluções tomadas naquele encontro. Ah, e também acrescenta que foi convocado o Congresso Nacional da JPMDB, que acontece em Brasília, no mês de setembro.

Fiquemos, agora, com as resoluções, conforme material enviado por Bassi – com especial destaque para o apoio às “políticas adotadas pelo governo Dilma/Temer”, inclusive as medidas econômicas recentes. Acompanhe:

Resolução JPMDB Nacional – Situação Nacional

A crise mundial de 2008/2009 quebrou países e acabou causando estragos estruturais em grandes potências. No Brasil a história foi diferente, a política de desenvolvimento social e combate a pobreza mostrou ser eficaz para o fortalecimento da economia e barrou o desastre econômico que outros países não conseguiram evitar.

Mas a crise ainda não acabou o Brasil e o mundo ainda precisam ter cuidado no desenvolvimento de ações e programas.O Governo Federal efetuou no final de fevereiro uma reavaliação de receitas que resultou em uma redução de despesas primárias.
Mas uma vez o Governo Dilma/Temer deu uma demonstração de coerência, pois no “apertar dos cintos” desta reavaliação as áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome foram as menos afetadas, com índices de corte de 0,92% (Saúde), 11,07% (Educação) e 0,13% (Desenvolvimento Social) enquanto a média de outras pastas foi de 17,1% e em alguns casos o corte chegou a 84,32%.

Quando governamos para todos, todos devem contribuir. A decisão do Governo Dilma/Temer foi acertada, pois o interesse geral foi preservado.

Nós da Direção Nacional da Juventude do PMDB aplaudimos a acertada decisão que reorganizou nossos gastos preservando aquilo que é principal para o desenvolvimento social do país.

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2011.

Aprovado pelo Diretório Nacional da JPMDB

Gabriel Souza                                                 Willy Diegues
Presidente Nacional da JPMDB          Secretário-Geral Nacional da JPMDB”

QUEM QUISER OUTRAS INFORMAÇÕES DA JUVENTUDE NACIONAL DO PMDB, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo