CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Feira do Livro já toma forma no centro da cidade. Evento abre sábado e termina em 8 de maio

Montagem do espaço começou a se acelerar nesta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho. Abertura é no sábado
Montagem do espaço começou a se acelerar nesta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho. Abertura é no sábado

Por ANA BITTENCOURT, texto (com informações da Assessoria de Comunicação da Feira), e JOÃO VILNEI, foto, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Feira do Livro de Santa Maria 2016 começa no próximo sábado (23), na Praça Saldanha Marinho. A cerimônia de abertura da 43ª edição será às 10h, com a presença do patrono, Eros Grau, do professor homenageado, Mario Bonoto Rodrigues (Maucio), e familiares da homenageada, professora Ruth Farias Larré, além de autoridades e representantes das instituições que compõem a Comissão Organizadora.

Este ano, mais de 130 livros estão agendados para as sessões de autógrafo e lançamentos, com a presença de mais de 300 escritores. Os livros à venda vão ocupar 37 estandes, distribuídos em toda a extensão da Saldanha Marinho. O horário de funcionamento da Feira do Livro de Santa Maria será de domingo à segunda, das 13h às 21h. Aos sábados, das 10h às 21h. A programação infantil, com lançamento de livros para crianças e apresentações das escolas, espetáculos no palco e contação de histórias, será das 14h às 17h. O lançamento de livros será sempre das 17h às 19h. Já a programação do Livro Livre acontece a partir das 19h, no palco da praça.

Montagem dos estandes já começou

O trabalho de montagem dos 37 estandes da Feira do Livro de Santa Maria começou no último sábado (16) e foi retomada nesta segunda-feira (18). De acordo com Télcio Brezolin, integrante da comissão organizadora, a montagem obedece a um cronograma sistemático, para evitar que a montagem interferia na mobilidade da praça. A previsão é que a chegada dos livreiros comece a partir de quarta ou quinta-feira. Ainda segundo Brezolin, a montagem das estruturas da praça de alimentação e do Livro Livre será a última atividade a ser realizada, com previsão de iniciar a partir de quinta-feira (21).

A 43ª edição da festa literária acontece de 23 de abril a 8 de maio, na Praça Saldanha Marinho. É uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESI-RS.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo