DO FEICEBUQUI. Companhias são fundamentais. Os que opinam dizendo que informam. Ah, e o “crápula”
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Athos Ronaldo Miralha da Cunha. Confira:
FAZ SENTIDO. TODO O SENTIDO
Essa li agora há pouco num portal. Trata-se do diálogo entre Ernest Hemingway (foto acima) e alguém a ele ligado:
Pergunta o escritor eterno:
“Quem estará nas trincheiras, ao seu lado”.
Resposta do outro:
“E isso importa?”
Ao que, Hemingway é definitivo – “Mais que a própria guerra!”
O ÚNICO…
…deputado federal que, penso, me ouviria, já está decidido. Nem sei se o influenciaria, a bem da verdade. Logo, embora tenha minha própria posição, não tenho a mínima chance de espalhar qualquer boato. Ninguém daria bola.
DITO ISTO…
…me impressiona alguns grandões do centro do País, todos da mídia tradicional, do alto de uma suposta (e impossível e até arrogante) neutralidade, dando OPINIÃO fazendo de conta que é INFORMAÇÃO.
Como diria um amigo meu: tomara que se lasquem!
Argh!
PS. Se ninguém entendeu, desculpa. Mas basta uma olhadela no Twitter para perceber.
UMA DEFINIÇÃO…
…e tanto, para Temer, pelo Athos Ronaldo Miralha da Cunha:
“Como todo brasileiro minimamente consciente eu acompanhei atentamente o impeachment de Collor. Inclusive gravei todo o processo em fitas VHS.
Eu lembro que o Itamar Franco, vice-presidente, era uma figura discreta no processo. E após a renúncia de Collor não queria assumir porque queria aguardar o julgamento do senado.
Itamar teve uma atitude republicana.
No processo de impedimento da Dilma o vice tomou posse antes da votação no plenário da Câmara e já articula como presidente do Brasil. O que torna o atual vice o maior crápula da república.”
Opinião no lugar de informação? Que tal estátudobemnaeconomia-nãoexistecrise-épessimismo-acriseaindanãoatingiusantamaria-arecuperaçãovemlogo-governodilmanãoébommuitoantespelocontrário.
Opinião é análise, tem que ter o mínimo de embasamento nos fatos. Não pode ser uma invenção para “contrapor o que foi dito pela oposição”.
Vide a última moda: eleições gerais. Todos os parlamentares em 2014 têm direito adquirido. O mandato deles não pode ser cassado por emenda constitucional. Alás, quero ver arrumar quórum para alterar a CF. Conclusão: é empulhação!
E a votação? PIB deve encolher algo entre 3,5 e 4%. O pior ainda não passou.