ELEIÇÕES. No cenário da sucessão, PP firma posição pelo nome próprio, busca o PMDB e descarta Fabiano
Sem a presença do próprio, mas com a sua anuência (por telefone), Sérgio Cechin foi lançado pré-candidato do PP à Prefeitura. A decisão foi tomada em reunião do Diretório Municipal do partido, acontecida na noite desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores.
Como você leu AQUI, em primeira mão, pouco depois das 9 da noite, os pepistas, por aclamação, aprovaram a indicação do parlamentar e, também, a possibilidade de negociação com outros partidos. Não está explícito, mas a decisão aponta, inicialmente, para uma negociação com o PMDB, atual parceiro no governo municipal.
A indicação de Cechin contou com o aval também de José Haidar Farret, presente ao encontro. Como circulou, o atual vice-prefeito era inicialmente copatrocinador de uma aliança em torno de Fabiano Pereira, do PSB, o que foi amplamente rechaçado pela base do PP e desembocou na decisão da noite desta quinta.
E O PMDB? – O editor conversou com duas fontes distintas no peemedebismo. Uma delas entende que a melhor alternativa do partido ainda é o PSB. Mas desacredita numa aliança com o ex-petista. Por quê? Quanto mais não seja por conta da decisão de Cezar Schirmer de agir conjuntamente com seu vice, Farret. O que apontaria para uma aliança direta com o PP.
A segunda também foi na mesma direção. Inclusive não descarta a possibilidade de o PMDB tentar inverter a chapa, com um peemedebista de prefeito e Cechin de vice. Considerou, porém, improvável que os pepistas topem e, nesse caso, os peemedebistas acolheriam.
RESUMO DA ÓPERA: está cada vez mais animada a discussão pré-escolha oficial dos candidatos a prefeito. Mas o PP, diga-se, firmou uma posição bastante clara. Não vai com Fabiano. Irá com o PMDB. Mas, se este não quiser, outros aliados serão buscados, no âmbito do governismo. O que, em princípio, descarta o PSDB. Em princípio.
OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota é do arquivo da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.
Acho que o PMDB, inteligentes como são não vai cair nessa de ser vice do PP, pois a votação deles vai ser tão baixa que vai ser dificel barganhar cargos no segundo turno, Santa Maria, não quer mais eles.
E se o PMDB de santa Maria tem um pouquinho de vergonha na cara sera o vice do Cechin, mas um pouquinho só, o que duvido porque o Reizinho Mandao so tinha compromisso quando lhe foi conveniente, ou estou errada ? se sim, morderei minha lingua grande.