Claudemir PereiraInternetTecnologia

INTERNET. Excesso de acessos derruba site por mais de seis horas, nesta quinta. Equipe técnica busca opções

site foraEntre meio dia e 6 da tarde desta quinta-feira, o leitor desse espaço encontrou, várias vezes, apenas a expressão visível na imagem acima. Ela significa, basicamente, que o site não conseguiu suportar a imensa quantidade de acessos simultâneos. Em determinado momento, pelo menos 300 pessoas buscavam a mesma nota. É possível que não tenha sido a única razão, mas foi certamente a principal.

O editor reconhece: foi pego de surpresa, juntamente com a equipe técnica. A explicação editorial é fácil: além da morte prematura do ex-vereador e secretário Giovani Mânica, duas informações em primeira mão (a saída de Iara Druzian do PDT e da Coordenadoria Regional de Educação e a notícia exclusive de Luiz Roese sobre a concessão dos cemitérios) catapultavam a audiência já desde o início da madrugada.

Mas, e a justificativa técnica? Enfim, o servidor não suportou. É a frase mais sintética a explicar. E agora, perguntará o leitor? Agora, como disse o técnico Raphael Simon é tratar de atualizar o software do servidor, que por sinal fica nos Estados Unidos, para suportar o incremento de audiência.

Inclusive porque, logo em seguida, chegam duas novidades que exigirão bastante condição técnica. Nos próximos dias elas serão divulgadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Será que este servidor tem tecnicos mesmo ? acho melhor pagar e posso ajudar se for a caso um melhor para que o meu preferido editor Chefe não passe por essas coisas novamente, aqui na vizinhança ja estavam dizendo que não tinham pago o servidor.

  2. Uma pena que o motivo do interesse fosse uma notícia tão triste, mas o site tem credibilidade, uma qualidade muito rara na mídia, por isso é cada vez mais popular. Eu não costumo comentar, mas acesso todo dia. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo