Destaque

MEMÓRIA. “É em Santa Maria, e só em Santa Maria, que eu invisto minhas emoções”. Manica, GIOVANI!

Manica (com a família): “aqui, as pessoas ainda podem conversar ao final do dia”
Manica (com a família): “aqui, as pessoas ainda podem conversar ao final do dia”

Vítima de acidente na BR 158, na madrugada passada, morreu Giovani Manica. Marido de Mariana, pai de Antônia (seis anos), era filho de Augusto e Clarice e irmão de Cristhian e Alexandre. Todos eles, e os muitos amigos que grangeou ao longo de sua curta vida de 44 anos, estiveram ou estarão, com o corpo ou o coração, no velório que acontece no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia.

Às 10 da manhã, prevê-se o fim das cerimônias fúnebres, com o corpo sendo deslocado para São Leopoldo, onde será cremado. Este editor não esconde: está triste. Tratava-se, o Giovani, de uma figura singular. Político desde sempre, foi líder empresarial muito cedo, vereador também e secretário idem. Agora, dedicava-se à família e aos próprios negócios (era advogado e agropecuarista), mas sempre tinha um ouvido atento e era fonte permanente, cordata, gentil e leal. Fará falta.

Como fará falta a Santa Maria. Há pouco menos de 5 anos, o site produziu uma série em homenagem ao aniversário da cidade. E justamente no dia 17 de maio, aniversário da boca do monte, o material com ele era publicado. A única coisa em que pensava, como você poderá conferir, era em Santa Maria. A reportagem é de Liciane Brum, com foto disponibilizada pelo próprio Giovani. Acompanhe:

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (150). Santa Maria, o lugar em que o advogado Giovani Manica investe suas emoções

Poucas coisas devem ser melhores do que sentir-se bem no lugar escolhido para viver. O advogado e secretário de Relações do Governo, Giovani Carter Manica, 39, já morou em Porto Alegre e Londres. “Pude conhecer várias cidades, muitas maravilhosas, com equipamentos urbanos como metrô e parques que promovem qualidade de vida aos seus cidadãos. De outra banda, Santa Maria tem as pessoas, o galeto, as características geográficas, esse limite entre o planalto meridional e a região da campanha, o final da mata atlântica, essas coisas que me encantam e que não encontro em nenhum outro lugar do mundo”, descreve.

Manica é enfático ao definir sua cidade natal: “A minha cidade, Santa Maria, é um excelente lugar para viver. Tem uma “boa relação custo-benefício”, não é cara como grandes capitais e centro urbanos, mas oferece quase tudo com qualidade. Tem aluguéis e residências com preços razoáveis, transporte coletivo melhorando, trânsito melhorando, tem universidades e faculdades, com destaque para nossa federal – UFSM, tem teatro, cinema, shopping, e atualmente grandes eventos esportivos. Uma boa culinária e belezas naturais invejáveis.  Uma cidade que as pessoas ainda podem conversar ao final do dia”.

Para Mânica, Santa Maria tem tudo para ultrapassar barreiras históricas, sejam elas culturais ou econômicas. Salienta que são as pessoas daqui que tornam a cidade inigualável. “É em Santa Maria, e só em Santa Maria que invisto minhas emoções, é onde sempre trabalhei para construir meu patrimônio: minha família, amigos e minha formação acadêmica e profissional. Esta cidade me proporcionou ser secretario em duas administrações, vereador, presidente da Câmara, e até Prefeito em exercício por alguns dias. Quando somos apaixonados por alguém, por algo, gostamos de estar presente o máximo de tempo possível. Aqui que conheci a Mariana, minha esposa, nasceu minha filha Antônia, é onde convivo com meus amigos, é onde tenho prazer de trabalhar, é onde sou apaixonado por viver – Santa Maria, feliz 153 anos!”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Simples assim, sorriso e coração esse era o Giovani, apaixonado pela cidade que nasceu, longe ou perto sempre no coração. Saudades já imensas desse “guri” de corpo de homem e alma de criança feliz. Vai fazer muita falta um querido, educadissimo, um verdadeiro gentleman, que sempre achava que as pessoas tinham algo bom mesmo que bemmmmm lá no fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo