HistóriaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O mito da corrupção apenas em tempos democráticos ou ainda só nos dias de hoje

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 12 de abril de 2015, domingo:

HISTÓRIA. Para quem acha que corrupção só existe hoje, confira 10 casos ocorridos no tempo da ditadura

Essa nota é dedicada especialmente aos que acreditam (e alguns são sinceros, convenhamos) que a corrupção é uma invenção recente e que só quem está no poder é responsável por ela. Mais, creem firmemente que os casos havidos, também, nos governos anteriores aos petistas são evidências de que a volta dos militares ao poder significaria “a paz”.

Não se está falando aqui nem em liberdades democráticas – totalmente suspensas na ditadura, o que impediria até mesmo a leitura deste texto. Mas de corrupção, meeeesmo. Vale conferir o material publicado originalmente pelo insuspeito Universo Online, portal que faz parte do grupo Folhas, que edita a Folha de São Paulo – pouco antes dos protestos de 15 de março. A reportagem é de Marcelo Freire, com foto de Reprodução. A seguir:
Conheça dez histórias de corrupção durante a ditadura militar

Os protestos de 15 de março, direcionados principalmente contra o governo federal e a presidente Dilma Rousseff, indicaram a insatisfação de parte da população com os casos de corrupção envolvendo partidos políticos, empresas públicas e empresas privadas. Algumas pessoas, inclusive, chegaram a pedir uma intervenção militar, alegando que essa seria a solução para o fim da corrupção…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e nunca desconhecendo que a corrupção parece ser endêmica, e a relendo, vamos combinar que dizer que os atos de hoje são privilégio dos tempos recentes é um insulto à inteligência até dos analfabetos funcionais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo