JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Manifestação conturbada no centro da cidade

Voltaremos com mais detalhes, obviamente, e de outras fontes. Inclusive porque se trata de dados ainda bastante preliminaries. Mas, por enquanto, fiquemos com o que acaba de ser publicado no sítio do R7, o portal de notícias que contém as informações do Correio do Povo. A seguir:

Protesto de familiares de vítimas da Kiss quase termina em briga

Familiares e amigos das vítimas da tragédia da Boate Kiss realizaram uma caminhada no fim da tarde desta terça-feira no calçadão no Centro de Santa Maria. O protesto gerou confusão quando o grupo, com cerca de 100 pessoas, passou por uma banda que se apresentava em programação cultural do município. Os músicos foram cercados e iniciada uma forte discussão, que quase terminou em briga.

Com faixas e gritos por justiça, a manifestação pediu que os quatro réus liberados da Penitenciária Estadual de Santa Maria, na semana passada, sejam novamente detidos. Nesta quarta-feira, há a previsão para novo protesto na BR 158…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. A população de Santa Maria segue a mesma, década após década… individualista, egocêntrica, focada no seu mundinho, nas suas continhas a pagar, na sua agendinha a cumprir. Por isso não vai pra frente, porque não sabe olhar para o lado, parar um pouco e dar as mãos. Merece o prefeito que reelegeu, é a cara da cidade. Ideia de jerico botar grupo musical a tocar no centro sabendo que os pais estão a fazer manifestações silenciosas. Trata-se do mesmo escárnio daqueles sorrisos debochados de alguns advogados e servidores públicos que a mídia andou divulgando.

  2. Morrem centenas de pessoas, algumas sem atendimento em postos, acidentes e ninguem para tudo. Uma vítima merece o mesmo respeito a dor, e os enlutados tambem devem respeito a quem NADA tem que RESPONDER.
    Façam manifestação em frente a CÂMARA em frene ao Palacete do Prefeito. Sugiro trocar o toldo em frente ao Banrisul para a Venancio, bem do outro lado da SUCV. Façam abaixo assinado para tal, só assim prefeito verá todos dias o movimento e a cada entrada dele no prédio manifestem-se contra a PREFEITURA.
    Alguns medidas receberao mais antipatia que agregarao apoio.
    Coloquem-se no lugar de gente que está indo ver doentes ou ambulâncias que querem passar, lembrem de vossos filhos sendo atendidos e a ambulancia parando, diminuindo velocidade por casa de manifestaçao de outras vitimas. Não parem, façam um cordão ao longo e se façam ver, notar.
    Que tal um abaixo assinado para colocar a tenda da associaçao em frente ao Palàcio SUCV?
    Um pedido POPLAR deverà ser atendido… ou ali no Canteiro Central da Rio Branco, em frente ao Paradão virado para o GABINETE, ali a visibilidade seria melhor e seria fàcil entregar panfletos para veiculos… ali a visibilidade è bem maor…
    Ou melhor ainda: colocar a tenda no lugar da Árvore de Natal! Onde a RBS acampou durante a feira dolivro. Schirmer veria TODOS OS DIAS…

  3. As manifestações não atrabalham se for feito em um lugar que só participe os interessados agora no meio de quem esta trabalhando e não tem nada com isso atrapalha sim.

  4. Acho que alguns familiares estão exagerando em suas manifestações, não são os únicos que sofrem, que tem perdas. A dor humana deve ser compreendida por todos, mas se querem legitimar suas ações por justiça devem conquistar aliados na população. Não se trata de interromper o fluxo, mas de não impedir que as outras vítimas cotidianas da incompetência dos governos, sigam suas vidas. Por maior que seja a dor, eles não são mais importantes que ninguém.

  5. Concordo com a Rose.
    A única coisa que não pode acontecer é ficar somente nas rezas, orações, preces ou súplicas dirigidas à divindade.
    O ópio é o que os culpados mais querem.

  6. Quem atrapalha “o fluxo das coisas” todos sabemos quem são. o alcaide, seus aspones, parte do legislativo.
    Que ditatorialmente, impede depoimentos, esclarecimentos, explicações, de pessoas publicas.
    Que também, são remunerados.. para, (no caso trágico), não executarem, o mínimo de cuidado com , o andar das coisas..

  7. Era só o que faltava!!!
    Aparecer alguém para dizer que as manifestações “atrapalham o fluxo”.
    Tem que atrapalhar, fechar, bloquear entradas e estradas até que se perceba algum encaminhamento no mínimo parecido com justiça.

  8. Tudo bem nao adianta entrar em conflito ,brigas etc mas adiantou o outro caminho escolhido por eles no inicio deste sofrimento sem fim…..eles estao esgotados ,doloridos,mal dormidos enfim se serve para alguma coisa eles tem todo o meu apoio.

  9. A associaçao, familiares, vítimas, tem o meu total apoio, porem sugiro moderação de não entrar em conflito com pedestres, trabalhadores voltando para casa depois de um dia de trabalho,…
    pedágios, parando e entregando mensagens de pedido de apoio,.. e não interromper fluxos em horario de pico, senão poderão receber antipatias… e eu tambem entenderei, mas seguirei apoiando as familias. Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo