Destaque

POLÍTICA. Schirmer foi à Câmara e mostrou o que considera realizações em (quase) 8 anos de governo

Tragédia da Kiss também foi lembrada por Schirmer, em seu discurso, e externou solidariedade aos familiares das vítimas
Tragédia da Kiss também foi lembrada por Schirmer, em seu discurso, e externou solidariedade aos familiares das vítimas

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municiipal

O prefeito Cezar Schirmer esteve na tarde desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores em cumprimento ao artigo 121 da Lei Orgânica do Município, que estabelece o prazo regimental de 90 dias, a partir da abertura do ano legislativo, para que o chefe do Executivo se manifeste na Tribuna.

Durante mais de duas horas, Schirmer fez um balanço das ações, obras e realizações da Administração Municipal, nas duas gestões  com o vice-prefeito José Haidar Farret, em Sessão Especial. Essa foi a última manifestação de prefeito em cumprimento ao regimento da Câmara, tendo em vista se tratar do último ano de governo.

Schirmer abriu seu pronunciamento cumprimentando o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort, demais vereadores e espectadores na galeria. Da mesma forma manifestou seu reconhecimento ao trabalho realizado por todos os parlamentares nas últimas duas legislaturas.

“Quero também destacar a figura do vice-prefeito José Haidar Farret. Uma pessoa que trabalha pela cidade, com quem mantivemos ao longo da nossa administração uma relação extremamente harmoniosa”, afirmou.

O prefeito também destacou o trabalho realizado pelos servidores públicos do município. “Também se faz necessário o reconhecimento a todos os secretários que passaram pela nossa administração, que estiveram ao nosso lado”, afirmou.

Na fala inicial o prefeito também lembrou a tragédia da Boate Kiss. “Quero aqui externar mais uma vez a minha imensa solidariedade a todos que sofreram direta e indiretamente com esse triste episódio”, disse Schirmer.

O chefe do Executivo fez questão de afirmar que todas as ações e iniciativas da municipalidade sempre foram desencadeadas à luz da legalidade. “Todos tem que cumprir a lei, a começar pelo prefeito”, afirmou.

Ao finalizar os cumprimentos o prefeito deu início à apresentação do balanço das duas administrações. Ele dividiu a sua fala em quatro eixos de desenvolvimento – institucional, econômico, urbano e social. Nestes tópicos e no subitem eventos o prefeito elencou as principais realizações dos dois mandatos executivos.

“Foram muitos os desafios enfrentados ao longo dos últimos anos e podemos afirmar com a mais absoluta convicção de que pouquíssimas cidades do Brasil têm hoje as condições qualificadas e diferenciadas que Santa Maria apresenta para continuar se desenvolvendo. Precisamos diminuir o conflito para continuarmos no caminho do desenvolvimento”, disse o prefeito.

A apresentação foi amparada, ao final, pela projeção de um audiovisual com as principais realizações, produzido pela equipe de Comunicação e Programação Institucional da Prefeitura.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A APRESENTAÇÃO DO PREFEITO CEZAR SCHIRMER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Calma Editor Chefe, desse jeito o Senhor vai ter um enfarte ou perder os restinhos de cabelos que ainda lhe protegem do frio, bjs

  2. LIBERDADE de expressao para o jornalismo e blogs JÁ !

    NOTA DO EDITOR. Sim, liberdade, mas não para caluniar nem injuriar. E com regras. Aliás, já bastante conhecidas. Essas, para ser preciso: https://claudemirpereira.com.br/2016/03/jornalismo-nao-e-demais-relembrar-as-regras-que-existem-sim-para-comentarios-dos-leitores-deste-sitio/

    NOTA DO EDITOR (2): a leitora Rose chora de barriga cheia. E ela pode mais do que o que escreveu, e não foi publicado. Nem será.

  3. Entao vamos lá : FALACIAS do REIZINHO MANDÃO, a cidade esta acabada, as praçinhas estao sem brinquedos, a segurança é zero, quase 70 assassinatos por ano, guardas municipais voce só ENCONTRA no palacio ou em frente ao colegio marista,a iluminação publica entao, tente atarvessar a praça saldanha marinho depois das 20h, vai ser assaltado e talvez estuprado , ora….menos, bem menos, ao bem da verdade o XIRMER conseguiu TERMINAR com santa maria , colocou ela no brejo.

  4. ?????? nao ofendi ninguem Sr mauro( interino), reizinho MANDAO é um apelido de mais de 6 anos do xirmer.

    NOTA DO EDITOR (e não do interino, que por sinal não é responsável pela edição, hoje): não foi o apelido que determinou a não liberação do comentário. Mas querer vincular algo que nada a ver com o assunto, correndo (junto com o editor) o risco da injúria.

  5. Caminhe Legal? Sugiro ir na Rua ROQUE CALAGE buscar a Farmácia Popular mas CUIDADO, tem um buraco profundo com esgoto dentro justo onde idosos e crianças esperam por MEDICAMENTO.

  6. Tecnoparque não disse a que veio, afinal, andava meio vazio e o financiamento vai ter que ser pago. Meta era dobrar o número de empresas até dezembro de 2015 (de 5 para 10) e a imprensa da terrinha esqueceu do assunto. Parece que receberam mais grana da prefeitura para custeio este ano.
    Convention Visitors Bureau lembra um caso que ocorreu em POA. Foram a SP e perguntaram o que era necessário para trazer um grande evento para a capital. Resposta: centro de convenção com espaço livre de 30 mil metros quadrados. Perguntaram se não podia ser menor. Resposta: mínimo 20 mil metros quadrados. Não rolou, tiveram que correr atrás.
    Criação do Shopping Independência, se lembro bem, era coisa do Valdeci. Transferência dos ambulantes para lá, talvez.
    Pichações, os flagrantes foram feitos pelo pessoal da prefeitura? E a campanha “Santa Maria do bem” que deu em nada?
    Diversos parques anunciados que viraram aquisições de terrenos, Anuncie Legal não sei se funciona, planos que não passam de formalidade burocrática, aumento de salários (obrigação), redução de CC’s/FG’s (obrigação), licitações (obrigação), ADESM (discutível), transferência de indústrias já existentes na cidade para o Distrito Industrial para que o mesmo não parecesse um elefante branco e para conceder incentivos fiscais ao que já existia. Entre grandes realizações a distribuição de galinhas e inaugurações de iluminação pública.
    O que dizer? Se o que foi feito em 8 anos pode ser resumido em 7 páginas, quantas seriam necessárias para o que deixou de ser realizado?

  7. olhando rapidamente o rol de realizações da atual administração, me chamou a atenção que uma(pelo menos) não foi obra desta. O Centro de Especializações Odontológicas foi organizada na administração anterior num outro local da cidade, mais especificamente no CAIC Luizinho de Grandi. Aliás, lá era muito melhor estruturado do que no lugar onde está atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo