POLÍTICA. Toneto, Irmã Lourdes, Blattes e Binatto receberão maiores títulos da Câmara de Vereadores
Da versão online do jornal A RAZÃO
A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizará Sessão Solene no 5 de maio, às 19h, para entregar os Títulos de Benemerência e Distinção de Vereador Emérito 2016. Quatro santa-marienses receberão os títulos. O advogado Daniel Tonetto, articulista de A Razão, foi escolhido Cidadão Santa-Mariense. O arquiteto e professor Luiz Gonzaga Binato de Almeida, também colaborador de A Razão, receberá o título de Cidadão Benemérito. O título de Honra ao Mérito será entregue à irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança. Já o Vereador Emérito é o desembargador Sérgio Blattes, que foi vereador por duas legislaturas.
A oficialização dos convites aos escolhidos foi feita na última sexta-feira pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort (PT) e pela vereadora Marta Zanella (PMDB). Os vereadores se reuniram com os agraciados para destacar a importância dos títulos que serão entregues e para parabenizar pelas ações que motivaram os vereadores a indicarem os nomes escolhidos.
O título de Cidadão Santa-Mariense é entregue a uma pessoa natural de outro município com destacada atuação no meio social, cultural e político, que tenha prestado relevantes serviços de interesse público a Santa Maria. O título de Cidadão Benemérito é semelhante ao de Cidadão Santa-Mariense. A diferença é que o agraciado pode ser natural de Santa Maria ou de outra cidade. O título de Honra ao Mérito é conferido a quem se destaca pela prática de ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade.
O título de Vereador Emérito é conferido a ex-parlamentares que no transcorrer de suas legislaturas tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo e ao município. Os títulos são entregues todos os anos a pessoas diferentes, embora uma mesma pessoa possa receber mais de um título em anos distintos. É o caso de Daniel Tonetto, que em 2014 recebeu o título de Cidadão Benemérito.
“Fiquei surpreso e extremamente feliz”, disse Tonetto. O professor Luiz Gonzaga Binato de Almeida também foi pego de surpresa. “Realmente fiquei bem emocionado”, afirmou. O desembargador Sérgio Blattes também comentou a distinção de Vereador Emérito. “Creio que sempre fui um vereador, mesmo após deixar o mandato, pois sempre estive envolvido com as questões da cidade. É gratificante este reconhecimento”, declarou. A Irmã Lourdes Dill estava em São Paulo e não foi localizada ontem para comentar o titulo que vai receber.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.