AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Sartori sanciona projeto de Valdeci, que cria comitês no RS para combater mosquito Aedes Aegypti

Uma das paradas da caravana contra a Dengue foi no ano passado na Feicoop, em SM
Uma das paradas da caravana contra a Dengue foi no ano passado na Feicoop, em SM

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa no dia oito de março, o projeto de lei que regulamenta a criação de comitês de comitês municipais, regionais e estadual de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi sancionado pelo governador José Ivo Sartori.

Autor do projeto, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), afirmou que a nova lei estadual, de número 14.847, vai reforçar a prevenção à dengue, ao zika vírus e à febre chikungunya. “Só avançaremos com ações coletivas que integrem os órgãos públicos e privados e a comunidade. A lei visa exatamente isso: criar um rede de mobilização social permanente sobre o tema. “, explicou o deputado.

Para auxiliar na criação dos comitês, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa vai elaborar uma cartilha de orientação às prefeituras e às coordenadorias regionais de saúde. “A intenção é que todas regiões tenham comitês operativos e atuantes”, acrescentou Valdeci.

A ideia de apresentar o projeto de lei surgiu a partir da Caravana de Combate à Dengue, que foi realizada pela CSMA no ano passado. Na Caravana, foram realizadas cinco audiências públicas no Estado, as quais ocorreram em Porto Alegre, Santa Maria, Santiago, Santana do Livramento e São Luiz Gonzaga.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo