Política

LUNETA ELETRÔNICA. Juba, Valdeci, Deili e as condições de trabalho dos servidores municipais

Comissão especial analisa as condições de trabalho no Executivo. Foto Mateus Azevedo / Câmara de Vereadores

Por Maiquel Rosauro

* A CPI do Parque de Máquinas já tem data para ser retomada. De acordo com o presidente da investigação, Juliano Soares – Juba (PSDB), o retorno está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 14h, na Câmara de Vereadores.

* O processo foi suspenso em 23 de agosto devido, sobretudo, a dificuldade em contratar um perito mecânico para analisar o maquinário sucateado no Parque de Máquinas da Prefeitura. Também integram a CPI o vereador Vanderlei Araujo (PP), vice-presidente, e Marion Moratari (PSD), relator.

Valdeci lançou a campanha nessa quarta (30). Foto Divulgação

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lançou nessa quarta-feira (30) uma campanha no Facebook a favor da abertura do Hospital Regional 100% SUS. O objetivo é inserir um Twibbon junto à foto perfil do usuário.

* Para alterar sua foto de perfil com o Twibbon da campanha pelo Regional, clique aqui.

* A vereadora Deili Silva (PTB) cumpriu uma agenda por municípios da região nessa quarta. No início da manhã ela esteve junto a lideranças de São Vicente do Sul. A parlamentar entregou um convite de um evento que ocorrerá sábado (2), em Porto Alegre, no qual o PTB irá realizar uma mobilização estadual com a presença, do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

* A agenda de Deili também incluía uma visita à prefeitura de São Pedro do Sul. O roteiro foi realizado sem ônus para a Câmara ou concessão de diárias.

* Terça (29), a Comissão Especial para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores no Executivo recebeu denúncias de três servidores. Foram apontadas várias irregularidades, como falta de treinamento adequado para a execução dos serviços; falta de equipamentos de segurança e equipamentos inadequados.

* Os servidores respondem perante a Corregedoria da Prefeitura a processo administrativo disciplinar (PAD) por insubordinação que, segundo os trabalhadores, se deu por conta deles procurarem abrigo em um caminhão durante chuva torrencial em dado momento da execução de um serviço da Secretaria.

* Segundo os relatos, além de não ter sido fornecido nenhum equipamento para a adequada execução do serviço, não receberam nenhuma ordem formal de autorização para a referida supressão, bem como, tiveram de remover restos de veículos abandonados do pátio da residência que, por conta disso, ainda foram atacados por uma infestação de pulgas.

* A comissão especial que investiga as condições de trabalho é formada por Daniel Diniz (PT), presidente, Ovidio Mayer (PTB), vice, e Deili Silva (PTB), relatora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Volta/Volta/Volta/Valdeci/ Um batalhão de cupincha /Fazendo campanha pra ti /Volta para enrolar o cidadão/Que trabalho de verdade/Nem pensar meu irmão.”
    “Valdeci conseguiu o asfalto da estrada de São Martinho, vai conseguir a abertura do Hospital Regional também!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo