EstadoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Funcionalismo da segurança temia por medidas que restringissem seu direito legal

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 29 de abril de 2015, quarta:

ESTADO. Policiais civis reagem a possíveis cortes do Governo. Trabalho parou totalmente nesta terça-feira

O Palácio Piratini, segundo todos os indícios e manifestações do governo, estuda a possibilidade de enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que adia reajustes já garantidos por lei a servidores da segurança pública. Isso, mais os cortes realizados nos primeiros meses da gestão de José Ivo Sartori, nas horas extras e em outros custos do setor, levaram agentes penitenciários e servidores da Polícia Civil a paralisarem as atividades nesta terça-feira.

Em Santa Maria, conforme informações obtidas pelo editor, praticamente todos os 170 agentes lotados nas delegacias locais pararam entre 8 da manhã e 6 da tarde, atendendo tão somente flagrantes e urgências. O mesmo se repetiu na região, em que quase 400 agentes atuam.

Para sabe mais do movimento, em nível estadual, vale conferir o material publicado ainda na tarde passada, em meio à paralisação, pelo jornal eletrônico Sul21. As fotos são do Feicebuqui. Acompanhe:

Polícia Civil paralisa atividades contra cortes na segurança pública do RS

Policiais civis paralisaram as atividades nesta terça-feira (28) contra os cortes na área da segurança pública que já trazem conseqüências à população gaúcha. A interrupção dos serviços é o primeiro alerta ao governo e à sociedade sobre a gravidade da situação frente aos cortes de horas extras, promoções, efetivo e a instabilidade no pagamento dos salários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o parcelamento salarial acabou sendo incorporado ao cotidiano dos servidores em geral e da segurança em particular. Mas os trabalhadores podem comemorar pelo menos uma coisa: seus reajustes promovidos por lei do governo anterior estão mantidos. Até aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo