ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Ruídos administrativos na UFSM

Luneta

Há indiscutíveis ruídos administrativos, vamos dizer assim, em setores da Universidade. Inclusive com documentos importantes (para os alunos) que não são encontrados.

Atenção: o colunista não está sendo inconsequente. Ele tem circunstâncias e nomes. Que são preservados para não prejudicar (ainda mais) os inocentes.

Previsão: José Ivo Sartori levará oito dos 12 votos dos militantes santa-marienses que participam da pré-convenção do PMDB.

Essa correlação muda se algum suplente for chamado. Ah, isso é com base nos nomes dos votantes e não pode ser confirmada oficialmente, pois a eleição será eletrônica.

Os fatos futuros, no entanto, devem mostrar ao distinto público quem é quem. Isso vai ocorrer se, como se anuncia, o PMDB gaúcho repetir a postura de 2010.

Relembrando: na época, o então candidato a governador, José Fogaça, declarou-se neutro e, na prática, foi um para cada lado.

Do jeito que a coisa vai, sem nomes locais apresentados pelos principais partidos, pode-se dizer que não será em 2014 que mudará a tendência de que pelo menos um terço dos votos locais seja destinado a forasteiros.

A impressão que passa é que os partidos maiores, e o PP e o PMDB são os exemplos maiores, desistiram de ter lideranças locais concorrendo a deputado federal.

Enquanto isso, outras siglas acabarão por se impor em algum momento. Afinal, correm riscos e apresentam nomes que, mais adiante, inevitavelmente, terão sucesso.

Pouco se falou sobre isso, mas, convenhamos: os dados do Mapa Social (divulgado pelo Ministério Público do RS) são constrangedores para Santa Maria.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O pior é que são servidores em cargos de confiança da gestão Voo Mais Alto, com 25, 30 anos de UFSM… acho que bateram muito as asas e os documentos voaram janela afora hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo