Prefeitura

PREFEITURA. Após “folga” do feriadão, Schirmer terá que tratar do secretariado

Atenção: não vi e nem li, tendo como fonte a boca do prefeito Cezar Schirmer, que ele pretende mudar o que seja do seu primeiro escalão. Tudo é fruto, e é assim que a coisa funciona (não há nenhum desdouro nisso), de informações geradas no entorno do comandante do Executivo. E que, sim, é verdade. Embora ele não tenha dito.

Concluído ao “nariz de cera”, ou a conversa mole inicial, ao que interessa. Se não mudar nada no primeiro escalão, o prefeito corre o sério risco da inanição administrativa. Que já começa a tomar conta de algumas áreas cujos titulares são tidos ou havidos como “dispensáveis”. Como podem esses e essas trabalhar, se todo dia aparece alguém para dizer que ele ou ela está fora ou pode ser mandado embora? Impossível.

Então, seria interessante (mas o prefeito deve saber disso mais que ninguém, dada sua experiência política) que tudo se definisse. E logo. Pelo bem do prefeito? Não, pelo da comunidade – que também já não sabe mais a quem se dirigir, pois terá sempre a desconfiança de que estará conversando com quem não manda mais nada e, portanto, estará impedido de responder (com um não que seja) o seu pleito.

Sim, esse texto é uma simplificação. Mas retrata o que se percebe conversando com qualquer um dos supostamente ameaçados. Isso envenena as relações no governo, com transtornos óbvios.

EM TEMPO: este sítio, mais uma vez, se recusa a entrar na fofocaiada que tomou conta disso todo. Mantém, apenas, uma opinião, já expressa por aqui. Há a convicção de que, inclusive para não criar mais problemas numa área em que está aparentemente bem, o Legislativo, Schirmer trará para o secretariado o edil (derrotado em 3 de outubro) Tubias Calil. Para onde? Isso ninguém sabe. Qualquer idéia exposta será apenas e tão somente um chute. Com grandes chances de passar bem longe do gol. Não se descarta a entrada (ou remanejamento) de outros, mas também não se sabe quem nem em que lugar. Simples assim.

EM TEMPO 2: claro que, com a entrada de Tubias, alguém irá saltar da prefeitura. Quem? Outro chute, que aqui não será perpetrado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo