Destaque

DO FEICEBUQUI. Sim, há três deputados com mais espaço no site. Mas há uma razão editorial para isso

Deputados eleitos pelos santa-marienses Jorge Pozzobom (PSDB), Paulo Pimenta (PT) e Valdeci Oliveira (PT): espaço merecido
Deputados eleitos pelos santa-marienses Jorge Pozzobom (PSDB), Paulo Pimenta (PT) e Valdeci Oliveira (PT): espaço merecido

Esse texto foi originalmente publicado no perfil do editor no Feicebuqui, a partir da provocação (legítima) de um leitor. Acompanhe, na íntegra:

O ESCRIBA E OS DEPUTADOS (de Santa Maria)

Há algumas horas, num pouste em que a fonte era o deputado petista Paulo Pimenta, sem esconder sua óbvia crítica, o amigo Cleber Roggia comentou: “como aparece o Pimenta em seu site”.

Normalmente, não respondo comentários. Penso que é um espaço livre para os leitores amigos (e alguns nem isso, mas o perfil está liberado para todos – exceto os bloqueados). Minha opinião já está no enunciado e quem não a entender, paciência.

No entanto, a manifestação (legítima) do Cleber me permite expor algo que parece importante. Para começar, ele tem razão: “(Paulo) Pimenta aparece bastante no site”. Mas, atenção, não só ele. Também Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) visitam continuamente o www.claudemirpereira.com.br.  Aliás, para ser mais preciso: TODO O MATERIAL enviado pela assessoria do trio é PUBLICADO. O deles e, subsidiariamente, também o de Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

E por quê? Simples: são deputados SANTA-MARIENSES. A subsidiariedade de Marchezan é por seu caráter, digamos, híbrido. Mesmo assim, as notícias que têm a ver com SANTA MARIA, ganham espaço.

Já não posso dizer o mesmo de outros parlamentares. Que, por influência de gente DAQUI, fazem muitos votos e não têm a boca do monte como foco de interesse, EXCETO O ELEITORAL.

Então, chega de conversa. Quando os partidos grandes lançarem candidatos locais, e eles se elegerem, GANHARÃO espaço. É simples. Do contrário, que peçam notícia aos seus apoiadores na cidade.

Tem graúdo do PMDB e do PP, sobretudo esses, mas não apenas, que levam milhares de votos daqui e seus apoiadores (não é o caso, quero crer, do Cleber) vem reclamar do espaço que ganham Pimenta, Pozzobom, Valdeci e (eventualmente) Marchezan. Eles o conquistaram. Nas urnas.

Vão catar coquinhos. Ponto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Versão longa censurada, vai a versão curta: “Se algo tem rabo de jacaré, couro de jacaré, boca de jacaré, pé de jacaré, olho de jacaré, corpo de jacaré e cabeça de jacaré, como é que não é jacaré… …” – Leonel de Moura Brizola

  2. Claudemir, apesar de nunca me manifestar, sou um leitor assíduo do seu site. Sempre vi aqui um lugar amplamente democrático, onde os mais diversos pensamentos e teses encontram espaço. Tal comentário que se referiste, nada mais é do que um patrulhamento ideológico, feito por pessoas que, supostamente, defendem a ‘liberdade de pensamento’. No fascismo era assim, as pessoas não podiam se manifestar que já eram logo repreendidas ou, para ser mais fiel, dava-se uml jeito de que essas vozes fossem caladas. Estamos atravessando tempos caóticos, onde a razão não existe mais, dando lugar à mais completa bestialidade, vide Alexandre Frota levando idéias para o novo ministro da educação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo