EsporteSanta Maria

É ESPORTE. Duro caminho de volta do Periquito. Já o Colorado correu riscos calculados. E até que deu certo

Há treze anos, José Soldati conduzia o Riograndense à segunda divisão. Um caminho que agora precisará ser refeit, depois da queda à Terceirona
Há treze anos, José Soldati conduzia o Riograndense à segunda divisão. Um caminho que agora precisará ser refeit, depois da queda à Terceirona

“…Hoje, analisando à distância, pode não parecer grande coisa um vice-campeonato da Série C, mas essa conquista representou um marco na história de 103 anos do clube de Santa Maria (que, aliás, “comemora” mais um aniversário no próximo sábado, dia 7 de maio). Sair da Terceirona significou tanto, pois, a partir dali, a agremiação começou a caminhar do amadorismo completo, estágio em que o Riograndense se encontrava logo após reabrir o departamento de futebol, para alguns lampejos de profissionalismo.

Sob o comando do saudoso José Soldati, o Periquito começou a atentar para aspectos importantes na preparação de uma equipe. Investimentos em preparação física, alimentação, transporte e acomodação de atletas deixaram de ser vistos como “luxo” e passaram a ser encarados como “necessidade”. Assim, o Riograndense subiu de divisão, cresceu, melhorou a estrutura do Estádio dos Eucaliptos (tanto quanto foi possível) e, não por acaso, montou times competitivos. Bateu na trave em 2009 e 2013. Quase subiu. E, agora, caiu. E o mais importante neste momento tão doloroso para a torcida esmeraldina é entender o porquê…”

PARA LER A ÍNTEGRA (e também conferir a história do Inter-SM, do Leicester e do livro da Lisete Frohlich), CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo