DestaquePolítica

TENHO DITO! O “Aluguel Social”, a RSC-287, o PSD, reconstrução… As principais declarações da semana

Decimo, Valdeci, Leal, Kittel, Riesgo, Getúlio de Vargas… Confira os destaques

Em reunião do Comitê de Acompanhamento das Obras da 287, Valdeci Oliveira não poupou críticas à Sacyr (Foto Marcelo Oliveira/AL)

Por Site Claudemir Pereira

1. “Desde as fortes chuvas de 2024, a Prefeitura não mediu esforços para dar amparo às famílias que tiveram que sair de locais de risco. Em rápida resposta, propomos e sancionamos o Aluguel Social para realocar as famílias”

Rodrigo Decimo (PSDB), prefeito de Santa Maria, sobre o Aluguel Social.

2. “Nós vamos acompanhar tudo de perto. Essa obra precisa ser agilizada. Não se pode admitir que os usuários estejam, há mais de um ano, dependendo apenas de pontes provisórias”

Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, após reunião com cobranças à concessionária Sacyr sobre obras da RSC-287.

3. “As revisões não aconteceram de forma adequada, porque, se tivesse sido feito corretamente, não teria acontecido o acidente. A responsabilidade da universidade está bem clara”

José Romaci Reis, delegado responsável pela investigação acerca da tragédia em Imigrante com o ônibus da UFSM.

4. “A manutenção da decisão liminar que suspendeu o processo eleitoral e determinou sua reabertura com novos critérios, sem fundamento legal ou estatutário, compromete a legitimidade do pleito e ameaça a continuidade da representação sindical”

Trecho da decisão do Tribunal de Justiça, derrubando a liminar que suspendia a eleição no Sindicato dos Municipários.

5. “Com o intuito de promover a reflexão sobre a importância da vida, a simulação do sinistro ocorre por meio de uma blitz educativa. Acreditamos que um trânsito mais humanizado é o caminho para preservar vidas”

Getúlio de Vargas, secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, sobre uma simulação de atropelamento.

6. “Acredito que, com a vinda do governador Eduardo Leite, o partido aqui em Santa Maria, assim como em todo Rio Grande do Sul, tende a crescer. O PSD é o partido que mais tem prefeitos no Brasil e o que mais cresce nos últimos tempos”

Jorginho Leal, presidente do PSD/SM, a propósito das adesões esperadas por seu partido, após o anúncio da chegada do governador Eduardo Leite.

7. “A EMEI Circe Terezinha da Rocha foi criada e pensada para ter Turno Estendido, mas foi preciso um tempo para maturarmos a ideia e realizarmos estudos técnicos”

Gisele Bauer, secretária municipal de Educação, sobre o funcionamento do turno estendido na escola Circe Rocha.

8. “O que está em jogo não é apenas o valor destinado, mas sim a prioridade que se dá ao setor que move o nosso Estado. A reconstrução do Rio Grande do Sul só será verdadeira se o agricultor for tratado como protagonista desse processo”

Luís Henrique Kittel (PL), prefeito de Agudo, em artigo sobre o programa prevê R$ 450 milhões em repasses diretos aos produtores.

9. “Na regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Santa Maria, contamos com apenas cinco servidores, responsáveis por cerca de 720 quilômetros de rodovias. Parece algo feito para não funcionar”
Fernando Silveira de Oliveira (PP), vereador de Santiago, em artigo sobre a falta de investimentos em infraestrutura no Rio Grande do Sul.

10. “Quando a população perde acesso a um parque ou a uma estrada, não é só uma questão de lazer ou mobilidade. É perda de qualidade de vida, é impacto econômico, é demonstração de prioridades equivocadas”
Giuseppe Riesgo, secretário municipal de Parcerias em Porto Alegre, em artigo sobre a situação do Parque da Cacism e da Estrada do Perau.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo