Destaque

ELEIÇÕES. Já há raros que duvidam da dobradinha PMDB/PSB. E são quatro nomes para vice de Fabiano

Tubias é considerado o favorito para ser o vice do candidato do PSB. Mas ele próprio ainda não teria tomado a decisão (foto Feicebuqui)
Tubias é considerado o favorito para ser o vice do candidato do PSB. Mas ele próprio ainda não teria tomado a decisão (foto Feicebuqui)

Aparentemente, os últimos entraves para consolidar a aliança PSB/PMDB foram retirados. Eles vinham, sobretudo, dos candidatos a vereador pelo peemedebismo, preocupados com a possibilidade de uma coligação que impedisse a eleição de um maior número deles.

No entanto, as articulações dos últimos dias encaminham a criação de duas alianças proporcionais entre os apoiadores da candidatura de Fabiano Pereira (PSB) à Prefeitura. O próprio PSB concorreria com o PMDB, de maneira que PTB e Rede e PTB e outros partidos menores que venham a aderir, comporiam outra chapa. Isso ou outra alternativa – no mesmo sentido – a ser encontrada.

Aparentemente, assim cessou (ou se reduziu muito) a reclamação dos que advogavam a candidatura própria e, desta forma, está prestes a ser anunciada oficialmente a união que vai defender os interesses politicos e administrativos do atual governo municipal. Mas persiste, ainda, uma grande dúvida: quem será o candidato a vice, a ser indicado pelo PMDB, e com a chancela de Cezar Schirmer?

A menos que surja um nome do além (quem descartaria isso, em política?) são quatro as possibilidades postas no tabuleiro peemedebista. Delas, alias, três são mulheres. O favorito, se resolver mesmo concorrer, é Tubias Calil, ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura. Há até quem afirme, peremptoriamente: se ele quiser, será.

Os nomes femininos em estudo, com maiores ou menores possibilidades, são o da secretária de Educação, Silvana Guerino; o da ex-secretária de Habitação, Magali da Rocha e, por fim, correndo por fora, a vereadora Marta Zanella.

A pergunta é: quem será? Este escriba não aposta em ninguém. Mas uma coisa é certa: em 10 dias se poderá saber, ao menos, quem não será. Basta que Tubias e Silvana permaneçam no secretariado – o prazo para desincompatibilização encerra em 2 de junho. Se ficarem, não serão. Do contrário…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo