RegiãoUFSM

EVENTO. UFSM promove painel para debater o “Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul”

A UFSM está organizando, para o próximo mês, mais exatamente na noite do dia 21, na Antiga Reitoria, um painel em que o tema é o “Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul”. Entre os presentes confirmados o coordenador do Conselho Regional de Desenvolvimento, professor Silon Procath da Silva, e o ex-vice-governador (e deputado, e vereador, e hoje advogado e professor) João Gilberto Lucas Coelho.

Mais informações, por certo, traremos, mas, por enquanto, para saber da qualificação dos painelistas, vale conferir um pouco do currículo de cada um dos já confirmados.

Silon Procath, além de coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia/UFSM, preside o Coredes
Silon Procath, além de coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia/UFSM, preside o Coredes

Silon Junior Procath da Silva

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Agronomia/Fitossanidade/Controle de pragas pela Universidade Federal de Pelotas (1999) e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (2009) pela Universidadde Federal de Pelotas, tendo trabalhado com apropriação tecnológica e produção integrada. Foi Engenheiro Agrônomo da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPEL de 1998 à 2010. Diertor de Inovação e Negócios da Tecniagro – Sistemas para o Agrnegócio de 2005 a 2012. Coordenador de Projetos da Universidade de Santa Cruz do Sul entre 2002 e 2005, tendo ministrado a disciplina de Elaboração de Projetos e Fontes de Financiamento no MBA em Gestão Estratégica Municipal. Coordenador de Ações Regionais e Inovação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2014. Atualmente atuando como Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (www.ufsm.br/agittec). Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central.

João Gilberto Lucas Coelho, que começou como vereador em Santa Maria, onde se formou em Direito, foi vice-governador do Estado
João Gilberto Lucas Coelho, que começou como vereador em Santa Maria, onde se formou em Direito, foi vice-governador do Estado

João Gilberto Lucas Coelho

Advocacia; Deputado Federal (legislaturas 1975/79, 1979/83 e 1983/87); Presidente da Fundação Pedroso Horta, de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (1980/81); Vice Governador do Estado do Rio Grande do Sul (1991/94); Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (1991/93); Secretário Extraordinário para Assuntos da Metade Sul (1998); Conferencista Visitante (1987) e Professor Visitante (1988/89) da Universidade de Brasília, Departamento de Ciências Políticas e Relações Internacionais; Diretor do Centro de Estudos e Acompanhamento da Constituinte (CEAC), Universidade de Brasília (1987/89); consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF (1989/90); consultor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (1989/90); membro da Comissão de Estudos para a Reforma da Legislação Eleitoral criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (1995); membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (1995/97); Diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembléia Legislativa (2008); membro do Conselho Consultivo do COREDES RS (2010).” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo