LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer vai falar, assembleia na UFSM, ‘O Assunto é…’, municipários, Lei do Livro…
* O prefeito Cezar Schirmer está convidando para uma entrevista coletiva, às 10 e meia da manhã desta sexta. Vai falar sobre o início dos programas “Anuncie Legal” e “Caminhe legal”.
* Para secundá-lo, o comandante do Palacete da SUCV, convocou o presidente do Instituto de Planejamento, Francisco Severo, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júlio Neto, com seu adjunto, Beloyannes Orengo de Pietro Júnior.
* Imagina o editor, mas só imagina, pois mais detalhes não foram oferecidos, que o prefeito e sua assessoria descobriram um jeito de fazer deslanchar os dois programas.
* Diga-se, ambos já com estatuto legal e não cumpridos, o “Anuncie Legal” e o “Caminhe Legal” poderiam, se efetivados, dar uma nova e bonita cara para a cena urbana de Santa Maria. Aguardemos.
* Sindicato dos Municipários está convocando a categoria para uma Assembleia Geral para a próxima segunda, dia 30. Assunto: redução da carga horária dos servidores.
* O que a convocação não diz, mas está implícito, é que o tema, meeeesmo, é a proposta de redução da carga horária dos medicos. É o que está “pegando”. Ah, a reunião acontece às 5 e meia da tarde, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), na Floriano Peixoto 1112/62.
* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está promovendo mais uma edição do ciclo de palestras “O Assunto é”.
* O evento, que desta vez tratará de “Gestão Empresarial nos Estados Unidos”, com Michael Haerlo, Remi Silva, Lucas Machado e Mateus Machado, acontece no dia 30, segunda, a partir das 6 e meia da tarde.
* O encontro acontece no auditório da entidade, na Venâncio Aires. Ah, além da palestra, o presidente do comitê regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade de Santa Maria, Leandro Custódio, realizará a entrega oficial do reconhecimento 2015 às empresas qualificadas no PGQP.
* O quarteto de convidados vai falar sobre o “desafio de trabalhar e morar nos EUA, o mercado imobiliário em Orlando/EUA e os negócios no exterior.”
* A inscrição é gratuita para associados Cacism e tem o custo de R$15 para o público em geral.
Inscrições e informações pelo telefone: (55) 3222.7600 ou pelo e-mail: [email protected]
* Tem greve a caminho na UFSM? Bem, os professores, convocados pela Seção Sindical, têm Assembleia no dia 31, a partir das 10 da manhã, no Campus de Camobi, em que vão, entre outros temas, discutir a conjuntura.
* Vão, também, segundo nota da assessoria de imprensa da entidade (AQUI), debater “sobre estratégias de luta levando-se em conta vários temas do momento, como por exemplo, a campanha salarial deste ano e o projeto de lei complementar (PLP) 257/16.”
* A Secretaria de Cultura, via Museu de Arte de Santa Maria (Masm), está informando que as inscrições para o XXXVIII Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria encerram no dia 10 de junho.
* Criado pela Lei Municipal n° 1974/78, o Concurso tem como finalidade incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos.
* O Concurso abrange as categorias de Fotógrafo Amador e Profissional, em três modalidades: cor, preto & branco e temática. Poderão participar fotógrafos residentes em qualquer parte do país. Cada artista poderá participar em uma categoria, nas três modalidades.
* Até 30 de junho estão abertas as inscrições para o concurso literário Lei do Livro 2016. O projeto, instituído a partir de iniciativa do então vereador Julio Brenner, é promovido pela Câmara.
* O objetivo é publicar anualmente, no mínimo, um livro que tenha como enfoque temas regionais ligados à cultura santa-mariense, podendo ser nos gêneros poesia, crônica, romance e história.
* Os livros terão uma edição de 1,5 mil exemplares e lançamento em solenidade realizada pelo Poder Legislativo, no mês de maio de 2017, durante as comemorações da Semana da Câmara.
* Confira o edital no site da Câmara: AQUI. E, se desejar mais informações, elas podem ser obtidas através do telefone (55)3220-72-52, no setor de Relações Públicas.
Sujeito tem a lei desde 2012 , quatro anos depois, a 7 meses do fim do mandato quer colocar em prática?
É o mesmo que escreve “Reconhecemos, porém, os imensos desafios que estão postos a frente de uma relação Receita versus Despesa que não é compatível com o tamanho e com as exigências do nosso município,[…]”, mas licita um pórtico dos blindados de 240 mil?
Gestão empresarial nos EUA, mais parece “venha empreeender na Flórida”.
Caminhe Legal no Calçadão. Anuncie legal nas Placas da prefeitura.
Quer exigir algo, dê exemplo.
Só DEPOIS de que tudo referente a prefeitura esteja 100% é que o Prefeito poderá pedir algo.
Na esquina da Venâncio com Av. Rio Branco funciona o gabinete do prefeito, por favor, andem por ali e vejam como está a calçada.
Já existe um grupo de estudantes fotografando TODAS calçadas de prédios públicos municipais, especialmente praças e na hora que o Prefeito EXIGIR, receberá um pacote de fotos, endereços, coordenadas, referências… tudo que facilite os fiscais a autuarem a própria prefeitura. Dizem que uma das fotos, no Palácio Rosa, conseguiram fotografar o prefeito em cima do buraco/laje solta.
Dizem.