LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer vai falar, assembleia na UFSM, ‘O Assunto é...’, municipários, Lei do Livro...

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer vai falar, assembleia na UFSM, ‘O Assunto é…’, municipários, Lei do Livro…

* O prefeito Cezar Schirmer está convidando para uma entrevista coletiva, às 10 e meia da manhã desta sexta. Vai falar sobre o início dos programas “Anuncie Legal” e “Caminhe legal”.

* Para secundá-lo, o comandante do Palacete da SUCV, convocou o presidente do Instituto de Planejamento, Francisco Severo, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júlio Neto, com seu adjunto, Beloyannes Orengo de Pietro Júnior.

* Imagina o editor, mas só imagina, pois mais detalhes não foram oferecidos, que o prefeito e sua assessoria descobriram um jeito de fazer deslanchar os dois programas.

* Diga-se, ambos já com estatuto legal e não cumpridos, o “Anuncie Legal” e o “Caminhe Legal” poderiam, se efetivados, dar uma nova e bonita cara para a cena urbana de Santa Maria. Aguardemos.

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer vai falar, assembleia na UFSM, ‘O Assunto é...’, municipários, Lei do Livro... - luneta-anuncie

O “Anuncie Legal” (assim como o “Caminhe Legal”) já tem previsão e até regulação. Quem sabe agora vai começar a funcionar. Tomara!

* Sindicato dos Municipários está convocando a categoria para uma Assembleia Geral para a próxima segunda, dia 30. Assunto: redução da carga horária dos servidores.

* O que a convocação não diz, mas está implícito, é que o tema, meeeesmo, é a proposta de redução da carga horária dos medicos. É o que está “pegando”. Ah, a reunião acontece às 5 e meia da tarde, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), na Floriano Peixoto 1112/62.

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está promovendo mais uma edição do ciclo de palestras “O Assunto é”.

* O evento, que desta vez tratará de “Gestão Empresarial nos Estados Unidos”, com Michael Haerlo, Remi Silva, Lucas Machado e Mateus Machado, acontece no dia 30, segunda, a partir das 6 e meia da tarde.

* O encontro acontece no auditório da entidade, na Venâncio Aires. Ah, além da palestra,  o presidente do comitê regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade de Santa Maria, Leandro Custódio, realizará a entrega oficial do reconhecimento 2015 às empresas qualificadas no PGQP.

* O quarteto de convidados vai falar sobre o “desafio de trabalhar e morar nos EUA, o mercado imobiliário em Orlando/EUA e os negócios no exterior.”

* A inscrição é gratuita para associados Cacism e tem o custo de R$15 para o público em geral.

Inscrições e informações pelo telefone: (55) 3222.7600 ou pelo e-mail: assessoria@cacism.com.br

* Tem greve a caminho na UFSM? Bem, os professores, convocados pela Seção Sindical, têm Assembleia no dia 31, a partir das 10 da manhã, no Campus de Camobi, em que vão, entre outros temas, discutir a conjuntura.

* Vão, também, segundo nota da assessoria de imprensa da entidade (AQUI), debater “sobre estratégias de luta levando-se em conta vários temas do momento, como por exemplo, a campanha salarial deste ano e o projeto de lei complementar (PLP) 257/16.”

* A Secretaria de Cultura, via Museu de Arte de Santa Maria (Masm), está informando que as inscrições para o XXXVIII Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria encerram no dia 10 de junho.

* Criado pela Lei Municipal n° 1974/78, o Concurso tem como finalidade incentivar a arte da fotografia e  estimular o surgimento de novos talentos.

* O Concurso abrange as categorias de Fotógrafo Amador e Profissional, em três modalidades: cor, preto & branco e temática. Poderão participar fotógrafos residentes em qualquer parte do país. Cada artista poderá participar em uma categoria, nas três modalidades.

* Até 30 de junho estão abertas as inscrições para o concurso literário Lei do Livro 2016. O projeto, instituído a partir de iniciativa do então vereador Julio Brenner, é promovido pela Câmara.

* O objetivo é publicar anualmente, no mínimo, um livro que tenha como enfoque temas regionais ligados à cultura santa-mariense, podendo ser nos gêneros poesia, crônica, romance e história.

* Os livros terão uma edição de 1,5 mil exemplares e lançamento em solenidade realizada pelo Poder Legislativo, no mês de maio de 2017, durante as comemorações da Semana da Câmara.

* Confira o edital no site da Câmara: AQUI. E, se desejar mais informações, elas podem ser obtidas através do telefone (55)3220-72-52, no setor de Relações Públicas.



2 comentários

  1. Zeca

    Caminhe Legal no Calçadão. Anuncie legal nas Placas da prefeitura.
    Quer exigir algo, dê exemplo.
    Só DEPOIS de que tudo referente a prefeitura esteja 100% é que o Prefeito poderá pedir algo.
    Na esquina da Venâncio com Av. Rio Branco funciona o gabinete do prefeito, por favor, andem por ali e vejam como está a calçada.
    Já existe um grupo de estudantes fotografando TODAS calçadas de prédios públicos municipais, especialmente praças e na hora que o Prefeito EXIGIR, receberá um pacote de fotos, endereços, coordenadas, referências… tudo que facilite os fiscais a autuarem a própria prefeitura. Dizem que uma das fotos, no Palácio Rosa, conseguiram fotografar o prefeito em cima do buraco/laje solta.
    Dizem.

  2. O Brando

    Sujeito tem a lei desde 2012 , quatro anos depois, a 7 meses do fim do mandato quer colocar em prática?
    É o mesmo que escreve “Reconhecemos, porém, os imensos desafios que estão postos a frente de uma relação Receita versus Despesa que não é compatível com o tamanho e com as exigências do nosso município,[…]”, mas licita um pórtico dos blindados de 240 mil?
    Gestão empresarial nos EUA, mais parece “venha empreeender na Flórida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *