EsporteMídiaNegócios

MÍDIA. Troca de comando no Esporte Interativo, que disputa com a Globo(Sat) a transmissão do Brasileirão

Edgard Diniz, que fundou os canais EI há nove anos e os vendeu à Turner, mas permaneceu no comando, agora é afastado
Edgard Diniz, que fundou os canais EI há nove anos e os vendeu à Turner, mas permaneceu no comando, agora é afastado

Um conjunto de clubes da Série A do Brasileirão, entre eles o Inter-PA, e também das séries B e C, foi seduzido pela proposta dos canais Esporte Interativo, propriedade da Turner, empresa de mídia norte-americana. Mas só a partir de 2019. Até o ano anterior, os direitos de transmissão em tv por assinatura, são da Globosat, dos canais SporTV e Premiere.

Tudo isso para dizer que, aparentemente, o resultado (ainda) não é satisfatório, do ponto de vista do Esporte Interativo (Turner). O fato é que, por conta disso ou não, há mudança no comando do EI, como você confere no material originalmente publicado no portal especializado Making Off. A foto é de Reprodução. A seguir:

Edgard Diniz, fundador do Esporte Interativo, deixa direção da emissora

Na tarde de quinta-feira, 12, o Esporte Interativo comunicou mudanças no comando da emissora. O presidente da Turner, Juan Carlos Urdaneta, revelou internamente que o sócio fundador Edgard Diniz não estará mais no comando da operação da empresa de comunicação.

Fundado em 2007, o Esporte Interativo nasceu com o objetivo de ser empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas.
Em junho de 2013, o Grupo Turner havia comprado fatia do canal especializado em coberturas esportivas. No ano passado, a Turner comprou 100% do EI, mas deixou a empresa sob comando de Diniz..

Durante a gestão de Diniz, o Esporte Interativo chegou a ter parcerias com Band, Gazeta e Rede TV. Ainda sob o comando, mas já com o aporte da Turner, o Esporte Interativo superou a concorrência e conquistou o direito de transmitir com exclusividade da TV por assinatura do país a Champions League, principal competição de clubes do futebol europeu.

Mais recentemente, a emissora chegou a anunciar acerto com clubes brasileiros para a exibição de jogos do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura a partir de 2018.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo