NÃO CUSTA LEMBRAR. Turismo em Santa Maria e os postais produzidos pelo Fórum de Entidades Culturais
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 3 de maio de 2015, domingo:
“CIDADE. Fórum de Entidades Culturais lança postais
A iniciativa do Fórum de Entidades Culturais deve ser louvada. Afinal, um instrumento importante de divulgação de qualquer cidade, em Santa Maria é relegado a penúltimo plano (o último, quem sabe?). Salvo tentativas isoladas de grupos privados, não se tem imagens da comuna. Assim é que se precisa saudar o que pretende o FEC, e os detalhes você encontra a seguir, no texto distribuído pela pelo próprio Fórum. Acompanhe:
“Oito novos postais serão lançados pelo Fórum das Entidades Culturais como homenagem a Santa Maria
No ano 2014, o Fórum das Entidades Culturais de Santa Maria lançou oito postais, com um novo olhar sobre a Cidade Cultura. No próximo dia 05 de maio, às 20h, terça-feira, no Restaurante Augusto, em jantar de confraternização por adesão, o Fórum das Entidades Culturais lançará oito novos postais, procurando revelar a identidade de Santa Maria.
Nos oito postais estarão registrados a Avenida Rio Branco ao anoitecer, a 22ª Tertúlia Musical Nativista, o Royal Plazza Shopping e a Igreja N.Srª das Dores, Val de Buia, berço da imigração italiana, o Quartel da 6ª…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda é importante louvar a iniciativa das entidades culturais. Mas, ao mesmo tempo, deve-se lamentar o fato de ser uma ação isolada, quase descolada do conjunto da obra, se é possível assim entender.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.