Destaque

POLÍTICA. Jornal londrino traça um perfil, digamos, mais para o pessoal, de Temer, o presidente interino

Temer, no perfil do jornal britânico especializado em economia, também é lembrado pela história do “mordomo da casa do terror”
Temer, no perfil do jornal britânico especializado em economia, também é lembrado pela história do “mordomo da casa do terror”

No site ESPAÇO VITAL, com informações do jornal britânico FINANCIAL TIMES

O novo presidente brasileiro Michel Miguel Elias Temer Lulia é “um reconhecido advogado constitucionalista, que tem aparência ligeiramente gótica e que, a despeito da expressão impassível, tem uma vida pessoal um pouco picante” – afirmou anteontem (quarta, 11) o jornal londrino Financial Times, num perfil sobre Michel Temer.

Conforme a publicação, ele terá a tarefa de “resgatar a maior economia da América Latina de uma profunda recessão e restaurar a fé pública na classe política que foi devastada pelo escândalo de corrupção na Petrobras”.

O perfil explora especialmente os aspectos pessoais da vida do vice-presidente, como o casamento e as poesias escritas por ele. Chegar ao Palácio do Planalto, diz o jornal, “vai levar o ex-professor de Direito, cuja expressão impassível esconde uma vida pessoal mais picante, ao centro das atenções”.

A publicação relembra que “casado três vezes, Temer começou a namorar a terceira esposa, Marcela, uma ex-modelo, 40 anos mais jovem do que ele, quando ela ainda era uma adolescente”.

A aparência ligeiramente gótica de Temer também levou um rival a rotulá-lo como “mordomo da casa do terror”. O texto menciona uma entrevista à revista TPM, em que Marcela diz que o marido parece ter 30 anos de idade atual e o classifica como um homem “extremamente charmoso”.

O perfil arremata que o novo presidente, porém, “pode ser ameaçado pelo esquema de corrupção na Petrobras, pois seu nome foi citado por algumas testemunhas ouvidas pela investigação”. O jornal ressalva que “porém Temer não está sendo investigado oficialmente e nega qualquer irregularidade no caso”.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Financial Times, sim, o mesmo que afirmou que Dilma era “Merkel-seeming but Marx brothers-delivering”. Parecida com Angela Merkel, premier alemã, na aparência. Mas com resultados de gestão dos irmãos Marx, humoristas precursores d’Os Trapalhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo