EducaçãoUFSM

UFSM. Entidades que representam os segmentos da instituição apresentarão projetos de Universidade

Reunião no início da semana, definiu a data (dia 18) em que as organizações estudantil e de trabalhadores farão suas apresentações
Reunião no início da semana, definiu a data (dia 18) em que as organizações estudantil e de trabalhadores farão suas apresentações

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Na quarta, 18 de maio, acontece a conferência em que serão apresentados os projetos de universidade elaborados pelas entidades representativas dos segmentos. O evento, que ocorre às 16h, no Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro C, da Química), é uma promoção da Comissão Pré-Estatuinte da UFSM. Os projetos que serão apresentados são do ANDES-SN, da Fasubra, da UNE e da Andifes (Associação dos Reitores das Instituições Federais). O debate ocorreria na quarta, 11 de maio, mas em função de alguns contratempos, foi transferido para o dia 18.

Durante a reunião desta terça pela manhã também foi abordada a questão da eleição para escolha dos delegados através das entidades representativas. É consenso de que o processo de escolha dos 145 delegados não deve ocorrer em assembleia geral, que deva acontecer preferencialmente através do voto em urna. No entanto, a comissão pré-estatuinte solicitou que as entidades representativas: DCE e APG, Assufsm e Atens, Sedufsm, enviem até a próxima terça, 10 de maio, a proposta de regimento das eleições para ser referendada pelo grupo. Na quarta, 11 de maio, ocorrerão visitas aos centros de ensino para divulgar a agenda da Estatuinte.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo