Câmara de VereadoresEsportePolítica

CÂMARA. Na homenagem a Gilvan, atleta olímpico, Valdeci e Deili destacam a importância do esporte

Deili e Valdeci com Gilvan, o santa-mariense que representará o Brasil nas competições de Canoagem, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Deili e Valdeci com Gilvan, o santa-mariense que representará o Brasil nas competições de Canoagem, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

(COM CORREÇÃO ÀS 19H40, FEITA PELA VEREADORA DEILI GRANVILE)

No Expediente Nobre da sessão desta quinta-feira,na Câmara, por iniciativa da vereadora Deili Granvile, do PTB, que também é autora da Moção de Congratulações para ele, foi homenageado o atleta olímpico santa-mariense, Gilvan Ribeiro – que estará nas competições de canoagem dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

A propósito, a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira produziu o material a seguir, com texto de Tiago Machado e foto de Christiano Ercolani. Acompanhe:

Em homenagem a Gilvan Ribeiro, Valdeci destaca papel do esporte

A convite do presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Fort (PT), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou, nesta quinta (2), da homenagem do legislativo santa-mariense ao canoísta Gilvan Ribeiro, que recentemente conquistou vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O atleta de Santa Maria recebeu uma moção de congratulações e também foi homenageado no Espaço do Expediente Nobre da Câmara pela vereadora Dra. Deili (PTB).

Para Valdeci, o exemplo de Gilvan e também o da judoca Maria Portela, atleta que também representará Santa Maria nos Jogos Olímpicos desse ano, demonstra o quanto vale a pena investir no esporte. “O Gilvan e a Maria são talentos descobertos em dois projetos sociais baseados na prática esportiva, o Canoagem na Escola e o Mãos Dadas, respectivamente. Esses projetos visam, primeiramente, formar cidadãos, mas pela qualidade do trabalho realizado também há espaço para a formação de atletas de alto rendimento. A cidade tem que se orgulhar muito deles, pois são dois guerreiros, que, mesmo com muitas adversidades econômicas e de estrutura, jamais desistiram dos seus ideais”, afirmou ele.

Para Valdeci, que na passagem pela Prefeitura de Santa Maria apoiou fortemente o Canoagem na Escola e o Mãos Dadas, é fundamental que o Poder Público valorize mais a área do esporte e lazer. “Muitos gestores quando chegam no Poder cortam recursos ou acabam com os programas destinados ao setor. Isso é um equívoco, é uma economia burra. Esporte é saúde, é educação, é formação. O recurso investido ali certamente retornará positivamente para a sociedade”, acrescentou.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns vereadora Deili só não gostei de lhe vê junto com um deputado do PT.
    Seria bem melhor ser democrática e ter convidado os dois deputados da cidade Jorge e Valdeci ou então ser imparcial pois parece até que foi o deputado que homenageou pelo texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo