Ministério PúblicoPolítica

CIDADE. Federais indiciam Maciel por três crimes. Saiba quais. Agora, Ministério Público se manifestará

João Carlos Maciel trabalha, durante o dia, como paisagista. À noite e nos finais de semana, fica detido no Instituto Penal de Santa Maria
João Carlos Maciel trabalha, durante o dia, como paisagista. À noite e nos finais de semana, fica detido no Instituto Penal de Santa Maria

Cumprindo, desde maio, pena de seis anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por conta de uma condenação em segunda instância, o ex-vereador João Carlos Maciel agora enfrenta outra encrenca jurídica. Quem conta bem a história é o repórter Marcelo Martins, em material disponível na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é de Gabriel Haesbaert, do jornal A Razão. Acompanhe:

PF indicia ex-vereador de Santa Maria por três crimes

A Polícia Federal (PF) de Santa Maria concluiu o inquérito policial referente à apreensão de medicamentos na sede do projeto social do ex-vereador João Carlos Maciel, ainda em março de 2015, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu escritório em decorrência da Operação Medicaro. 

A investigação concluiu pelo indiciamento do ex-político pelos pelos crimes de fornecimento de medicamento controlado (o que se equipara a tráfico ilícito de drogas), falsificação de medicamentos, e também por crime contra as relações de consumo (já que muitos dos remédios estavam em caixas abertas e com prazo de validade vencido). Agora que a investigação foi encerrada, caberá ao Ministério Público Federal (MPF) decidir se irá oferecer ou não a denúncia.

Em 26 de março de 2015, Maciel foi preso em flagrante por armazenar e distribuir remédios controlados na sede do programa social. Ele ficou quase dois dias na cadeia, depois, passou a responder em liberdade. Maciel não era alvo da investigação nem foi constatado qualquer envolvimento dele com o operação Medicaro, que apura um suposto esquema de fornecimento de orçamentos superfaturados com o objetivo de obter medicamentos por via judicial do Estado e da União.

A PF aguardava pela perícia dos medicamentos, o que chegou recentemente da Capital. Outros materiais encontrados na casa de Maciel e também no gabinete dele, quando ele era vereador, e na sede do seu projeto social foram alvo de perícia.

O advogado de Maciel, Mario Cipriani, não tinha ainda sido comunicado do caso. Mas, segundo ele, o seu cliente não agiu de má-fé:

– Vamos ver se o MPF terá o mesmo entendimento e aceitará a denúncia. Mas os medicamentos eram doados por clínicas e médicos. Não havia nada adulterado. E tudo que era vencido era rigorosamente descartado. Há provas da inocência dele…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de dez notas gratuitas).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Falam o que quizwrem mas o cara sempre esteve ao lado do povo .coisa que a quase totalidade deste Bando de políticos ladrões não fazem…quem dera o Brasil tivesse um maciel em cada cidade e extirpassem do nosso país estes corruptos ladrões que ficam tirando da boca do nosso povo…o maciel errou …mas com certeza fez por santa maria em poucos anos o que quem está aqui a décadas não fez…a lei e para todos mas só quem não merece é punido…este é nosso país. ..lamentavelmente. ..

  2. Acho que o que Maciel, fez e muito pouco perto do Eduardo Cunha, não entendo como um esta preso e o outro mandando no governo e mentindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo