PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura ainda não desistiu do Ecumênico. Nova licitação para concessão por 15 anos está aberta

Futuras capelas mortuárias, a ser construídas na Avenida Liberdade, conforme a ideia da Prefeitura Municipal (Imagem de Divulgação)
Futuras capelas mortuárias, a ser construídas na Avenida Liberdade, conforme a ideia da Prefeitura Municipal (Imagem de Divulgação)

Por LUIZ ROESE, especial para o site

Desde 2012, a prefeitura de Santa MarIa tenta uma solução para deixar o Cmitério Ecumênico Municipal em melhores condições. Na última sexta-feira (4), uma nova tentativa foi oficializada com a publicação de um novo edital de licitação para concessão da exploração da necrópole por 15 anos, prorrogáveis por mais 15: é a Concorrência 02/2016.

Desta vez, a licitação não inclui crematório, já colocado na concessão do Cemitério Santa Rita (cujo resultado final da concorrência, aliás, ainda não foi tornado oficial), apesar de já termos uma vencedora apontada (isso antes dos eventuais recursos), conforme anunciado por este sítio, ainda no dia 21 de abril (AQUI).

O certame prevê que a empresa vencedora deverá construir 10 capelas velatórias, de frente para a Avenida Liberdade, e 450 novas carneiras. Tem mais: quem ganhar a licitação também poderá explorar ou terceirizar estacionamento externo na Avenida 2 de Novembro e na Avenida Liberdade, venda de coroas, flores e velas e bar e lancheria.

Ainda não parou: tem mais a tarefa da construção de calçadas ao redor do Ecumênico onde elas não existem (na Liberdade e na Samuel Kruschim,), além da manutenção das que já estão por lá. Sem falar na limpeza e na manutenção de todo o complexo. E, acreditem, há previsão até de transmissão de velório pela internet. É sério.

Entre os itens que serão avaliados na concorrência estão a maior oferta pela concessão (o mínimo é R$ 50 mil), o menor prazo para a construção das capelas velatórias e a experiência das empresas.

A primeira licitação para o serviço foi lançada em maio de 2012, mas trancou porque uma empresa contestou a concorrência na Justiça. Em outras quatro concorrências, não houve interessadas. Vamos ver agora. Se não der alguma zebra, as propostas da atual licitação deverão ser apresentadas até 22 de julho.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO EDITAL DE LICITAÇÃO

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo