CulturaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Ruas começam a receber nesta quarta as esculturas criadas durante o Simpósio Internacional

Obra de Renato Brunello, na avenida Medianeira. Esculturas ganham as ruas de Santa Maria
Obra de Renato Brunello, na avenida Medianeira. Esculturas ganham as ruas de Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

As esculturas produzidas durante a quarta edição do Simpósio Internacional de Escultores, realizado no último mês de dezembro, ganharão as ruas de Santa Maria nesta quarta-feira (3). Com o apoio logístico da Base Aérea de Santa Maria (BASM), o transporte das dez peças será realizado a partir das 8h30, quando a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, levarão as esculturas para os locais onde serão empraçadas.

Os locais definidos para receber as peças são a Avenida Medianeira, Avenida Helvio Basso, praça Miguel Meirelles (Camobi) e Calçadão Salvador Isaia. Durante reunião realizada no final do mês de janeiro, foram apresentadas imagens com simulações do empraçamento das esculturas. As sugestões foram avaliadas e aprovadas por uma comissão que inclui o Grupo Art Pública, Conselho Municipal de Cultura, Grupo da Estação e Prefeitura. Foram convidados representantes das entidades culturais e instituições de ensino, que não compareceram.

O IV Simpósio Internacional de Escultores foi promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura, e realizado pelo Grupo Arte Pública, com apoio da Associação Piazito Arte e Cultura. Em 2015, o evento recebeu artistas de oito países e foi a maior edição em número de participantes. Participaram artistas do Brasil, Rússia, Uruguai, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Itália e México. A programação do evento contemplou exposições, espetáculos teatrais, mostra de documentário e bate papo com os escultores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo