Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

EDUCAÇÃO. Alunos decidem nesta quinta a saída das escolas. Já os docentes em greve seguem na 8ª CRE

Uma única escola, a Walter Jobim, já está desocupada, em acordo ao que foi definido na terça-feira, entre governo, deputados e estudantes, na Assembleia Legislativa. Mas, nesta quarta, os estudantes realizaram ato no centro em Santa Maria e, pelo que o editor apurou, apenas daqui a pouco, provavelmente à tarde, os ocupantes dos demais colégios estaduais ocupadas na cidade devem definir a saída e a forma como isso acontecerá.

A seguir você confere dois relatos. Um, do jornal A Razão (online), acerca da manifestação dos alunos. O outro, logo abaixo, da assessoria de imprensa do CPERS/SM, acerca do movimento dos professores. Acompanhe:

Mobilização dos estudantes pede melhorias na educação. Apenas nesta quinta se decide a desocupação total das escolas (foto Deivid Dutra)
Mobilização dos estudantes pede melhorias na educação. Apenas nesta quinta se decide a desocupação total das escolas (foto Deivid Dutra)

Alunos fazem trancaço em ruas do Centro de Santa Maria

Estudantes querem chamar a atenção da sociedade para as causas que reivindicam em prol da Educação

Cerca de 40 alunos participam de um ato, denominado por eles de trancaço, no Centro de Santa Maria. Iniciado por volta das 15h desta quarta-feira (15), os estudantes bloquearam o cruzamento da Rua Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco. Depois o grupo seguiu em caminhada em direção à Rua do Acampamento, passado por baixo do Viaduto Evandro Behr.

Segundo um dos alunos que participa da manifestação, o grupo vai seguir pela Rua do Acampamento até a Avenida Medianeira e seguir em caminhada até a Escola Cilon Rosa. A cada cruzamento deste trajeto, os alunos param por alguns minutos, dificultando o tráfego de veículos.

Os estudantes justificam o ato como uma forma de chamar a atenção da sociedade para as causas que eles reivindicam como o fim do sucateamento das escolas, melhor qualidade no ensino, valorização dos professores e merenda.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Enquanto a 8ª CRE segue ocupada por professores em greve, uma reunião acontecia com os diretores de escola (foto Maiquel Rosauro)
Enquanto a 8ª CRE segue ocupada por professores em greve, uma reunião acontecia com os diretores de escola (foto Maiquel Rosauro)

Diretores de escolas discutem a greve da categoria em reunião com o 2º Núcleo do CPERS

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realizou na tarde desta quarta (15) reunião com os diretores de escolas de Santa Maria e região. O encontro ocorreu na Escola Maria Rocha.

Conforme a ata da reunião, assinada por todos os presentes, ficou “acordado que será reencaminhada a efetividade do mês de maio de 2016 normal, com a observação: “Os dias de greve serão repostos mediante acordo entre o CPERS/Sindicato e governo do Estado do Rio Grande do Sul”, sendo o mesmo posicionamento tomado referente aos meses de junho/julho, quando será encaminhada normal”.

Durante o encontro os diretores também discutiram as ocupações das escolas e a continuidade da greve da categoria.

Na manhã desta quarta, na Escola João Izidoro Lorentz, em Formigueiro, ocorreu reunião com a comunidade escolar. A Escola Bom Conselho, em Silveira Martins, e o Colégio Estadual São Sepé, em São Sepé, também estão ocupadas.
Em Santa Maria, Cilon Rosa, Augusto Ruschi, Margarida Lopes, Tancredo Neves, Olavo Bilac, Maria Rocha e Manoel Ribas (Maneco) seguem ocupadas. Já a sede da 8ª CRE está ocupada desde ontem pelos professores. (por Maiquel Rosauro)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você estiver no Feicebuqui).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Meia dúzia de gatos pingados trancando o trânsito e atrapalhando a vida de milhares e angariando a “simpatia” da população.
    PL 44 trata das organizações sociais, já existe lei federal equivalente. PL 190 trata da escola sem partido, incomoda os professores que tentam doutrinar os alunos, é inócuo porque não será fiscalizado e não preve punição. Projeto também prevê neutralidade em questões de concursos e materiais didáticos (livros, etc).
    Um grupelho querendo impedir o parlamento de votar um projeto de lei, de funcionar, para quem estuda história tem nome. Não têm votos, usam a força.
    Os movimentos estão num beco sem saída, começaram e perigam terminar sem conseguir nada. Já existem até decisões judiciais para algumas desocupações. Querem a Brigada tirando alunos e professores à força para posar de vítimas. Nada mais antigo e mais óbvio do que isto.

  2. Prezado Claudemir hoje um erro na postagem sa assessoria de imprensa do 2 núcleo do Cpers, a Escola João Isidoro Lorentz em Formigueiro não foi ocupado a meu insistente pedido durante a tarde de hoje o responsável pela página fez as devidas correções nas duas postagens sobre a nossa escola.

    NOTA DO EDITOR: a correção já foi feita. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo