Destaque

EDUCAÇÃO. Em decisão muito apertada, magistério estadual mantém greve que começou em 16 de maio

Professores estaduais decidiram (no voto) manter greve na rede pública do Rio Grande do Sul. Mas a diferença foi muito pequena
Professores estaduais decidiram (no voto) manter greve na rede pública do Rio Grande do Sul. Mas a diferença foi muito pequena

Na versão online do jornal CORREIO DO POVO, com informações das repórteres SAMANTA KLEIN e CINTIA MARCHI

Os professores gaúchos decidiram pela manutenção da greve na rede pública estadual em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira no Gigantinho. A paralisação já dura 41 dias no Rio Grande do Sul.

A votação desta tarde foi apertada. A decisão por seguir em greve teve um placar de 730 votos contra 691. Os professores agora votarão uma nova proposta que será apresentada ao governo do Estado para retomada da pauta de negociações.

A paralisação dos professores teve início no dia 16 de maio. Sem acordo com o governo, Cpers Sindicato decidiu ocupar a sede do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) na última semana. A saída do Caff só ocorreu após um acordo com o governo.

Ainda nesta semana, o governo do Estado e Cpers se reuniram e a proposta do Piratini foi levada para votação na assembleia desta sexta-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo