Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPrefeituraSanta Maria

EDUCAÇÃO. Santa Maria é escolhida para sediar, em novembro, encontro nacional promovido pela Unesco

Representantes da Secretaria Municipal de Educação receberam o protocolo da relatora do PEA, a professora portuguesa Sonia Ferreira

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em novembro, Santa Maria vai sediar o II Encontro Nacional de Treinamento de Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa. O evento é promovido pelo Infection Control Awareness Through Education (ICATE), programa educacional dirigido às zonas rurais e às comunidades menos favorecidas. O ICATE serve de interlocutor entre universidades, hospitais, escolas e população local, criando comunidades de aprendizagem colaborativas (CACs). A confirmação da cidade escolhida chegou através de um protocolo, assinado pela coordenadora do ICATE em Portugal, Sonia Ferreira.

O documento foi entregue à secretária de Educação, Lúcia Madruga, pela relatora do Programa das Escolas Associadas (PEA), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), professora Sueli Schabbach Matos da Silva, durante reunião realizada na última semana. O evento tem previsão de ser realizado entre os dias 03 e 14 de novembro.

O PEA é uma rede de escolas comprometidas a promover ideais, valores e prioridades da Unesco. Atualmente, são dez mil escolas integradas em 180 países. No Brasil, 382 instituições estão associadas ao programa. Em Santa Maria, a EMEI Borges de Medeiros, é a primeira escola da Região a integrar a rede PEA-Unesco. E outras três instituições de ensino da Rede Municipal de Ensino (REM) são candidatas a receber certificação ainda este ano, além de outras escolas que já manifestaram interesse em participar do programa.

De acordo com a responsável pela mediação e desenvolvimento do projeto de certificação do PEA-Unesco em Santa Maria, Elhonara Diniz Ribeiro, a intenção da Secretaria de Educação (Smed) a partir de agora é firmar parcerias com instituições privadas e de ensino para viabilizar a realização do encontro.

A certificação internacional emitida pela Unesco conferindo participação no PEA permite às instituições de ensino assinar protocolos de cooperação acadêmica e técnica para a formação de professores e alunos para atuação nas Comunidades de Aprendizagem Colaborativa (CAC). Ainda, as escolas públicas participantes do PEA-Unesco recebem apoio da Fundação Siemens para formação de alunos nos laboratórios de Ciências do Ensino Fundamental (2º a 5º ano).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo