Destaque

ELEIÇÕES. DEM confirma apoio a Pozzobom. E uma aliança inusitada pode estar surgindo: PDT/PTB/PPL

A reunião do DEM garantiu o apoio da sigla à aliança que será liderada pela dobradinha PSDB/PP, com Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin
A reunião do DEM garantiu o apoio da sigla à aliança que será liderada pela dobradinha PSDB/PP, com Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin

Uma terça feira de novidades, nesse momento pré-eleitoral de Santa Maria. A menor delas acabou se tornando a aceitação, pelo PSDB, da proposta de aliança do DEM, para o pleito proporcional – uma condição imposta pelos demistas para aderir à coligação de centro-direita que tem, ainda, o PP e o PR. Estes últimos, alias, devem estar numa dobradinha à Câmara, também.

Assim é que, no início da noite já surgia a informação: PSDB (com Jorge Pozzobom de candidato a prefeito), PP (com Sérgio Cechin de vice), DEM e PR estarão juntos. Há uma possibilidade, também, de outras pequenas siglas se unirem ao conglomerado. E o PPS seria a ficha um nessa aposta.

Mas o inusitado, mesmo, surgiu logo em seguida, já perto das 7 e meia da noite. Anunciou-se, e você leu aqui em PRIMEIRA_MÃO (o que já havia acontecido, alias, com a notícia da união DEMOTUCANA): PDT, PTB e PPL encerraram, pouco antes, a segunda reunião conjunta visando a uma aliança que os pedetistas chamam de “Frente Trabalhista”. Outra ocorrera, bem mais discretamente, na segunda-feira.

Os quatro vereadores dos três partidos que começam a ensaiar a possibilidade de criar o que seria uma Frente Trabalhista para a Prefeitura
Os quatro vereadores dos três partidos que começam a ensaiar a possibilidade de criar o que seria uma Frente Trabalhista para a Prefeitura

Os quatro vereadores do grupo – os petebistas Deili Granvile e Ovídio Mayer, o pedetista Marcelo Bisogno e o pepelista Werner Rempel – conduziram o papo. Que, segundo Bisogno disse ao editor, mais tarde, não significa imposição de nomes, mas a “busca de um consenso”. Ok, mas é o próprio pedetista que deve liderar a coligação, se ela for confirmada.

Novas reuniões estão agendadas. A primeira delas, do ponto de vista de uma decisão, talvez seja a do PTB, marcada para esta sexta-feira. É provável que Deili e Ovídio usem o encontro para “tirar a febre” de sua base, para seguir papeando com as outras agremiações.

Uma dúvida relevante: Werner Rempel sempre se colocou como candidato a prefeito, pelo PPL. E apenas a prefeito. Estaria ele desistindo do seu pleito ou se colocaria como vice de Bisogno, do PDT. Todos consideram improvável. Mas não impossível, como disse uma fonte ao editor, ainda nesta terça.

O fato é que foi possível perceber, em conversas havidas na solenidade de premiação dos distinguidos pela Cacism, na noite passada, que os políticos observam com atenção esse movimento que pode, afinal, tornar bem mais competitiva a chapa majoritária “trabalhista”. E, também, claro, se confirmada, uma aliança para a Câmara de Vereadores.

Aguardam-se os próximos movimentos. Do trio e também dos demais concorrentes de outubro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bah, baita aliança. Seria ótimo pra Santa Maria, especialmente se o Werner for prefeito, excelente pessoa e muito competente!

  2. O petista interior que volta e meia aflora, vulgo ato falho. União DemoTucana é associação do capeta?

    Há um cheiro de fritura no ar e, fato inusitado, é com tinta a óleo. O que é a inovação….

  3. Quem diria os médicos sendo inteligentes e pelo que parece vao fazer algo que tira poder de muitos dos atuais .
    Aposto nesses três médicos muito inteligente criar esse grupo ao contrário do DEM que na sede se antecipou e pode sair perdendo sem dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo