ELEIÇÕES. Fabiano Pereira receberá apoio do PMDB. Candidata a vice deverá ser Magali Marques da Rocha
O quebra-cabeça das candidaturas majoritárias começa a tomar definitivamente montado. Pelo menos nas peças principais. Chama a atenção, sobretudo, o que ocorre com o grupo que deve defender as posições do atual governo da comuna. Na manhã desta quinta, uma reunião de peemedebistas decidiu pelo apoio ao socialista Fabiano Pereira, oriundo do PT. E mais: os militantes e dirigentes até definiram quem será o candidato a vice. No caso, a ex-secretária de Habitação, Magali da Rocha – segundo declaração dela própria.
A propósito, vale conferir material produzido pelo jornal A Razão, em reportagem de Joyce Rodrigues – e que traz mais detalhes dessa que é uma das principais coligações em formação para a disputa de outubro. Acompanhe:
“PMDB decide fechar coligação com PSB
O PMDB, partido que atualmente ocupa a principal cadeira do Executivo municipal, bateu o martelo sobre qual direção vai seguir nas eleições deste ano. Em reunião na manhã de ontem (quinta), na sede da legenda, a decisão tomada é que não haverá candidatura própria e a sigla fecha coligação com o PSB, que apresenta Fabiano Pereira como pré-candidato à Prefeitura.
Outra questão era sobre a saída de dois secretários do governo Cezar Schirmer: Tubias Calil, da pasta de Infraestrutura, Obras e Serviços, e Silvana Guerino, titular de Educação. Até às 18h de ontem, o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Gestão afirmavam não ter recebido cartas com pedido de exoneração dos cargos. O prazo de desincompatibilização de secretários municipais interessados em concorrer no pleito, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrava no dia 2 de junho, ou seja, ontem (quinta).
A reportagem de A Razão tentou contato, ao longo do dia, com Tubias e Silvana, mas ambos estavam com os celulares desligados.
LEGENDA PODE ENTRAR NA CHAPA MAJORITÁRIA
Segundo a ex-secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, a definição do PMDB é participar de coligação com o PSB, que já tem aliança anunciada com o Rede Sustentabilidade (REDE). Ela menciona que ainda não foi decidido se um peemedebista integrará a chapa majoritária ao lado de Fabiano Pereira. Contudo, ela menciona que o nome dela foi o escolhido pelos filiados para ocupar a vaga, caso isso aconteça. “Vamos esperar uma posição do PP, que ainda não definiu se vai fechar com a gente ou com o PSDB. Mas se o (Sérgio) Cechin (do PP) não vier e a posição de vice ficar aberta, eu entro na majoritária”, comenta Magali.
No final de março, o PP anunciou o vereador Sérgio Cechin como pré-candidato ao Executivo. Em outras ocasiões, o parlamentar disse para A Razão que os progressistas avaliam propostas de outras legendas, mas destacou que o interesse do PP é ter protagonismo no pleito municipal. Assim, ele poderia tomar a posição de vice em uma chapa com outro partido.”
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
Esse traira vai ficar em 4 lugar no 1 turno, e não acredito que o PMDB va ser o seu vice. E se for a magali não tem mais de 1500 votos para somar.
O “guri do bispo” virou “guri do Schirmer”.
Meu Deus!