Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCulturaEducaçãoEleições 2016PartidosPolíticaPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Candidatos no Calçadão, gripe A em audiência, debate é cancelado, livro do Adede…

* Pelo menos três pré-candidatos a prefeito e um punhado de pretendentes à Câmara de Vereadores baterem ponto no Calçadão Salvador Isaia na manhã da sabatina.

* Um deles foi o pedetista Marcelo Bisogno que, por sinal, estava muito próximo a Jorge Pozzobom, logo depois do meio dia, bem em frente à entrada do Shopping Santa Maria. E não muito longe do petista Valdeci Oliveira, visto pelo editor no viaduto Evandro Behr.

* O único encontro fotografado foi o de Valdeci com Pozzobom. A conversa foi repleta de brincadeiras, abraços e bom humor, revela a assessoria de imprensa do petista.

* O papo contou com a presença do editor de A Razão, José Mauro Batista, que ouviu o dois garantirem fazer uma “campanha de alto nível e de apresentação de propostas”. Na Assembleia, a relação dos dois deputados, apesar das diferenças políticas, é “marcada pela parceria e pelo diálogo”.

Pozzobom e Valdeci, um dos encontros do Calçadão, na manhã da sabatina: relação amigável, embora as diferenças (foto Tiago Machado)
Pozzobom e Valdeci, um dos encontros do Calçadão, na manhã da sabatina: relação amigável, embora as diferenças (foto Tiago Machado)

* Outro pretendente à prefeitura, Fabiano Pereira, do PSB, conforme seu Feicebuqui, esteve na localidade de Banhados, a convite do médico, produtor rural e vereador Ovídio Mayer, do PTB.

* Fabiano, que já contabiliza a adesão do Rede Sustentabilidade, deve contar também com os petebistas e, certamente, com o PMDB. Tanto que, em Banhados, estava escoltado por sua provável companheira de chapa, pré-candidata a vice, a peemedebista Magali da Rocha.

* Seria um debate de alto nível, ninguém duvida, este marcado para esta terça-feira, na Antiga Reitoria. O tema proposto é o “Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul”.

* O evento, no entanto, foi cancelado, devido à impossibilidade de comparecimento (por razões de saúde), do ex-vereador, deputado e vice-governador João Gilberto Lucas Coelho. Também participaria do debate (que deverá ser remarcado) o coordenador do Coredes Central, Silon Procath da Silva.

* A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promove, em Santa Maria, nesta segunda, uma audiência pública para debater o enfrentamento à Gripe H1N1.

* A atividade, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 2 e meia da tarde, faz parte de uma série de três audiências regionais que serão realizadas pelo Legislativo. As demais ocorrerão nos municípios de Osório, no Litoral Norte, e em Taquara, no Vale do Paranhana.

* “Houve antecipação, neste ano, da incidência da doença, que chegou muito forte antes mesmo do inverno começar. Por isso, é necessário dar continuidade ao debate sobre o tema e ao trabalho integrado de prevenção”, afirmou o deputado Valdeci Oliveira, proponente do evento.

luneta adede* Conselho Municipal de Saúde está convidando a comunidade para participar das atividades propostas pelo “Movimento de Luta em Defesa do SUS no Coração do Rio Grande”. Aulas públicas acontecem quinta (6 da tarde, no Gulerpe/HUSM) e sexta (9 da manhã, no auditório da Prefeitura).

* Devem participar Sandra Fagundes (Ex-Secretária de Saúde do Estado), Alcides Miranda (Docente da UFRGS) e Valdeci Oliveira (Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia).

* Um dos mais profícuos autores de obras na área do Direito, João Marcos Adede Y Castro, tem mais um livro importante em lançamento. Trata-se do Volume I, Parte Geral (outros já estão a caminho) do “Novo Código de Processo Civil Comentado para Concursos” (ao lado).

* O livro trata e comenta dos artigos 1º ao 317º e está disponível para aquisição através do site ou televendas da Juruá Editora. E, em seguida, também nas livrarias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo